Dicas para organizar suas instalações elétricas

Como desenvolver o projeto de instalação elétrica e organizar a condução de fios e cabos de eletricidade de forma segura e eficiente? Confira essas dicas.

As instalações elétricas de um imóvel residencial, ambiente profissional ou estabelecimento comercial são parte fundamental do projeto de construção do edifício.

organizar instalações elétricas

Os circuitos de instalações elétricas são os responsáveis por permitir que ocorra o transporte de energia elétrica, rede de dados e telefonia no local, organizando e distribuindo cabos e fios de eletricidade de maneira segura e eficiente.

Mas afinal de contas, como desenvolver um projeto de instalação elétrica e organizar os circuitos internos para que cumpram sua função sem comprometer a construção? Confira nossas dicas abaixo:

Fios e Cabos

O primeiro passo para desenvolver um projeto de instalação elétrica seguro e adequado ao seu imóvel é fazer a escolha correta dos modelos de fios e cabos de eletricidade.

Na hora de pensar nas instalações elétricas, escolha um modelo de fio que isola a tensão elétrica e evita a transferência de energia para outros materiais e eletrodomésticos, podendo comprometer o local. O modelo mais recomendado para esse serviço é o Fio Sólido.

Quanto à escolha dos cabos de eletricidade, os modelos mais comuns e indicados por especialistas no assunto são os cabos rígidos e flexíveis. Eles possuem as mesmas características do Fio Sólido e são cabos fáceis de instalar, manusear e dobrar.

organizar instalações elétricas

Leito de Cabos

Nenhuma instalação elétrica se sustenta sem um Leito de Cabos.

O Leito para Cabos é um suporte produzido em chapa de aço carbono. Ele é constituído de duas longarinas contendo duas virolas voltadas para parte interna ou externa.

Dentro de um projeto de instalação elétrica, o Leito para Cabos é responsável por suportar e conduzir os fios e cabos de eletricidade de forma organizada, segura e eficiente por meio de um sistema bem ventilado e de fácil acesso.

O Leito para Cabos é um item fundamental para o transporte seguro e organizado de cabos leves e pesados, bem como para passagem de fios elétricos e circuitos internos. Não se esqueça de adicioná-lo a sua lista de compras na hora de desenvolver um projeto de instalação elétrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.