Organize seu guarda roupas com 5 dicas incríveis

Manter a casa em ordem é um desafio diário, ainda mais quando você trabalha fora, cuida dos filhos, pets e tem os seus horários reservados para cada coisa no dia. Ter truques e artimanhas te ajudam muito a conseguir controlar essa loucura toda, principalmente quando o assunto é casa. Então hoje a principal dica é falar sobre a colmeia organizadora.

Muitas pessoas possuem ajuda de uma empregada doméstica, cuidadora etc… mas na grande maioria das vezes isso acaba não acontecendo por conta do orçamento, então ter itens que te auxiliam na organização diária é fundamental.

Organize seu guarda roupas com 5 dicas incríveis

No universo da organização existem inúmeros acessórios que te ajudam a manter as coisas no lugar, caixas organizadoras, potes para armazenar mantimentos nos armários, sapateiras de cabides e muito mais, mas uma das coisas que mais levam tempo para ser organizadas é o guarda roupas, por muitas vezes esta tarefa á adiada porque demanda tempo e paciência.

Se você está pensado em começar a arrumação e nem sabe por onde, este guia te ajudará com 5 dicas valiosas.
Antes de começar, vai aqui uma dica extra que é primordial para toda organização de seu guarda roupas, faça uma “limpa” das peças de tempos em tempos, isso evita superlotação, danos nas suas gavetas te ajudará a arrumar seu armário mais rápido do que você pode imaginar.

GUIA COM DICAS:

1. Padronize as dobras das peças, isso te ajuda a ganhar espaço e consequentemente você conseguira guardar mais itens em sua gaveta. Uma dica muito boa é utilizar de colmeia organizadora de gaveta, elas são ótimas e guardam as peças separadamente.

Organize seu guarda roupas com 5 dicas incríveis

2. Se possível, coloque peças penduráveis uma em cada cabide, isso facilita na visualização da peça, evita que ela amasse e desta forma você consegue visualizar todas as peças que tem, um outro acessório que é excelente para cabides são os protetores tira vinco.

3. Separe em seu armário uma repartição para guardar peças que se complementam, como por exemplo peças de praia, chapéus, biquínis, cangas, maios enfim, as peças que se complementam num look precisam estar juntas para não serem esquecidas e juntas elas evitam aquela bagunça indesejada.

4. Se você possui várias peças neutras como brancas, pretas e cinzas, deixe a dobra da estampa visível, assim você conseguira ver qual é a peça sem ter que desdobrar as outras.

5. Coloque seus edredons, cobertores, mantas e lenções em organizadores de enxoval, eles mantem essas peças maiores dobradas, liberando espaço e evita que a porta seja danificada devido ao excesso de coisas guardadas ali.

Organize seu guarda roupas com 5 dicas incríveis

Estes foram alguns dos passos que são fundamentais para uma boa organização.
Para saber mais de como organizar e adquirir produtos que te auxiliam nesta tarefa, confira a loja Casa e Sonho.

 

 

Um comentário sobre “Organize seu guarda roupas com 5 dicas incríveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.