Como amar a sua cozinha pequena

Quem convive com uma cozinha pequena sabe como pode ser complicado abrigar fogão, geladeira, forno e armários. Mas a verdade é que com os imóveis, nas grandes cidades, cada vez menores, as cozinhas também acabam tendo seu espaço diminuído.
Para driblar o espaço pequeno, não é preciso grandes reformas, com algumas mudanças simples, e até baratas, é possível fazer uma cozinha planejada para diversas funções, funcional e, principalmente, com o conforto que você merece.

cozinha-pequena-decorada-com-itens-em-inox

A primeira dica é também a mais conhecida dos decoradores e designers de interiores quando a ideia é fazer com que o espaço pareça maior: Use cores claras, branco, sempre que possível! Deixe as cores mais fortes e ousadas para os detalhes, revestimentos e acabamentos claros não aumentam o espaço, mas em compensação, fazem com que qualquer ambiente pareça maior.

cozinha-pequena-decorada-com-vasos-de-flores

Outra sugestão dos especialistas é otimizar seu espaço de armazenamento, armários são fundamentais, mas se possível procure instalar algumas prateleiras no lugar, principalmente no alto, mais próximas ao teto da sua cozinha. Os armários são úteis na hora de esconder a baguncinha, mas prateleiras deixam o visual mais leve.

cozinha-pequena-decorada-com-detalhes-em-laranja

Se você tem uma cozinha americana em casa, saiba que meio caminho já está andado, as cozinhas integradas são uma maneira bem interessante de fazer com que o espaço pareça maior! Neste caso use uma bancada fazendo as vezes de uma mesa de jantar, para economizar ainda mais espaço, vale apostar em banquetas ao invés de cadeiras.

cozinha-pequena-decorada-com-pia-de-granito

Caso você tenha condições, invista em móveis planejados, apesar do alto custo no princípio, as cozinhas planejadas tiveram seus preços barateados e já é possível encontrar preços mais acessíveis. A vantagem do planejamento é conseguir acoplar todos seus equipamentos e aproveitar cada centímetro quadrado que a sua cozinha dispõe.

cozinha-pequena-decorada-integrada

Texto cedido por Bruna Martinez da equipe do Viva Decora – Decoração

Um comentário sobre “Como amar a sua cozinha pequena

  1. Foto número 2: parece que vc entrou aqui em casa =O
    Mesmo modelo de cozinha hahaha, mas móveis e decoração diferente. MEDO.

    Mas essas ainda são grandes, vi uns aptos quando tava procurando pra comprar que era até ridículo rsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.