Decoração de cozinha com lava-louça

A lava-louças é um sonho de consumo de muitas mulheres. Mas como inserir esse eletrodoméstico na decoração de uma maneira equilibrada, bonita e moderna?

Neste post, vou te mostrar diversas opções de decoração de cozinha com lava-louça que vão te deixar encantada.

Selecionei ideias para todos os tipos de cozinhas e gostos pessoais. Você vai conferir como esse eletrodoméstico é capaz de deixar o seu ambiente de personalidade.

Além das dicas de decoração, vou falar ainda sobre alguns pontos importantes que você deve levar em conta no momento de escolher qual lugar vai acomodar a sua lava-louças, afinal de contas, uma bela decoração também precisa ser funcional.

Quer conferir tudo isso e muito mais? Passeie por todas as categoriais desse post e fique por dentro das melhores dicas de decoração de cozinha com lava-louça!

decoração de cozinha com lava-louças
Foto: Evelyn Mu?ller

Aprendendo a integrar a sua lava-louças na decoração da cozinha

Como é a sua cozinha? Grande? Pequena? Em L ou com ilha? Todas essas opções podem acomodar uma lava-louças com muito bom gosto, modernidade e requinte. Confira essas dicas!

Cozinha em L

A cozinha em L chama a atenção pela ampla área de circulação. Nela, conseguimos acomodar mais de um eletrodoméstico de embutir sem grandes problemas.

Nesse exemplo que selecionei, tem a lava-louças e o forno. Viu como o resultado é lindo e funcional?

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Bunnings

Cozinha grande

Se você tem uma cozinha grande, pode comemorar, pois as possibilidades de instalação da lava-louças são infinitas. Você pode acomodar esse eletrodoméstico perto de gaveteiros, próximo a pia ou na ilha.

Cozinha pequena

Um dos pontos que deve ser levado em consideração na decoração da cozinha pequena com lava-louças é a circulação e a abertura de portas. Busque alternativas em que você consegue andar livremente e abrir a lava-louças ao mesmo tempo.

Quer uma dica extra? Tente acomodar todos os seus eletrodomésticos embutidos em uma única parede, assim você garante um espaço diferenciado de circulação no ambiente.

Além dessas dicas práticas de decoração de cozinha pequena, você também pode optar por uma lava-louças compacta.

decoração de cozinha com lava-louças
Foto: @essa.minha.casa

Cozinha em U

Assim como a cozinha em L, a cozinha em U também chama a atenção pela otimização do espaço.

Ela pode ser inclusive, uma ótima escolha para você que tem uma cozinha pequena e quer alternativa para armários, bancadas para cozinhar e claro, a lava-louças.

Cozinha com ilha

A decoração de cozinha com lava-louças e ilha é o sonho de consumo de muitas pessoas. Com esse tipo de disposição de móveis e eletrodomésticos, você ganha ainda mais espaço para cozinhar e fazer tarefas rotineiras.

Para deixar esse ambiente ainda mais otimizado, leve para o espaço da ilha, a pia e a lava-louças.

Ao concentrar tudo em um único lugar, você ganha mais praticidade e comodidade no momento de organizar a casa.

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Arieli Custom Homes

Decoração de cozinha com lava-louças: cores, combinações e inspirações para você

Agora que já falei sobre o ambiente em si, vamos conferir algumas alternativas de decoração direcionadas para a lava-louças!

Lava-louças integrada

Você faz parte do time que gosta de deixar os eletrodomésticos à mostra ou escondidos? A lava-louças integrada é a queridinha do pessoal que faz parte do segundo time.

Uma das vantagens desse tipo de decoração de cozinha com lava-louças é que você garante um ambiente clean, moderno e sofisticado sem fugir da paleta de cores.

Com essa decoração, o que tem por trás dos armários passa despercebido.

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Dishwashers

Lava-louças em contraste

Essa dica é para você que faz parte daquele primeiro time que citamos na categoria anterior: pessoas que gostam de deixar os eletrodomésticos à mostra no ambiente.

Atualmente, essa ideia é muito utilizada, já que os eletrodomésticos como geladeiras e lava-louças se reinventaram e não são mais escolhidos apenas pela utilidade, mas também com um foco decorativo.

Lava-louças com adesivo

A decoração de cozinha com lava-louças com adesivo é uma ótima escolha para você que deseja reinventar o ambiente ou dar aquela repaginada na sua lava-louças.

Com cores, estampas e soluções inovadoras, os adesivos têm conquistado muitas pessoas.

Veja também: cozinha

Lava-louças compacta

Muitas vezes quando falamos em lava louças, logo pensamos naqueles super eletrodomésticos, não é mesmo? Mas a lava-louças pequena também é uma ótima alternativa.

Além de ser compacto, esse tipo de eletrodoméstico é fácil de encaixar na decoração da sua cozinha. Ela pode ser colocada em cima de uma bancada ou até mesmo na pia.

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Dea Vita

Paleta de cores e a decoração de cozinha com lava-louças

São as cores que vão ditar boa parte do estilo e das sensações que a sua cozinha vai transmitir. Seja qual for a sua lava louças, vale a pena parar um segundo para conhecer as possibilidades!

Cozinha monocromática

A decoração de cozinha com lava-louças monocromática combina perfeitamente com você que gosta de ambientes práticos e organizados. Com o branco, por exemplo, a sua cozinha ganha uma sensação de amplitude.

Ótima sugestão para espaços pequenos!

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por The Home Depot

Cozinha colorida

Quer uma proposta moderna sem precisar deixar a elegância de lado? Dê uma chance para a cozinha colorida! Com a escolha das tonalidades certas, a decoração da sua cozinha com lava-louças vai ficar impecável.

Nessa sugestão temos a cor azul marinho. Ele é uma cor que além de ser moderna, ainda é equilibrada e não pesa no ambiente.

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Houzz

Cozinha em tons claros

Nessa proposta, além dos tons claros, trouxemos ainda a madeira! Veja como a decoração dessa cozinha com lava-louças é maravilhosa e foge daquela opção monocromática que apresentamos.

Aqui, você consegue enxergar diversas cores sem fugir da paleta escolhida. Essa base, é perfeita para acomodar eletrodomésticos pretos, em inox ou branco.

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Arquiteta Rebeca Maranho

Cozinha em tons escuros

Você já pensou em ter uma decoração de cozinha com lava-louça em tons escuros? O preto é sinônimo de elegância e sofisticação, ele também é versátil e pode ser combinado tanto com outros tons escuros como o marrom quanto com tons claros como o bege.

Veja como a parede clara foi essencial para dar ainda mais destaque aos armários e eletrodomésticos. Um truque certeiro que vai deixar a sua cozinha ainda mais bonita!

Decoração de cozinha com lava-louça
Foto por Reviewed

Dicas importantes na decoração de cozinha com lava louças

Não existe uma regra que você deve seguir à risca, mas a decoração de cozinha com lava-louças além de linda, também deve ser funcional. Por isso, selecionei algumas dicas que podem te ajudar no momento de decidir onde colocar a lava-louças. Acompanhe!

  •  Observe como é o funcionamento da sua cozinha e como todos os moradores se movimentam nela
  •  Posicione a lava-louças próxima a pia, assim você facilita o momento de carregar a máquina com os utensílios
  •  Coloque a lava-louças perto de gaveteiros, armários e nichos que acomodam os itens mais utilizados como talheres e pratos
  •  Verifique a abertura da porta da lava-louças e pense como seria a circulação no ambiente com a porta aberta e fechada

A decoração de cozinha com lava-louças é sinônimo de modernidade e requinte

Com todas essas dicas, a sua decoração de cozinha com lava-louças vai ficar impecável. O que você achou dessas propostas? Comente aqui, estou curiosa para saber!

Um comentário sobre “Decoração de cozinha com lava-louça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.