3 Dicas para decoração do seu apartamento

A decoração ou reforma apartamento pode parecer um verdadeiro desafio. Em muitas ocasiões, esse tipo de lugar tende a parecer bagunçado e sem atrativos, porque eles têm um excesso de elementos decorativos, móveis e objetos que acabam saturando o ambiente.

Apesar disso, é possível decorar ou fazer a reforma apartamento de forma, fácil e rápida, se você levar em conta algumas dicas importantes sobre a distribuição do espaço, o manuseio das cores e o tamanho dos móveis. Confira:

1. Móveis

decoração apartamento
Foto: Pexels

A desordem fará qualquer espaço parecer menor e menos confortável. Mantenha as coisas organizadas com móveis que incluam espaços de armazenamento. Há mesas de café ou camas que contêm gavetas e são maravilhosamente práticos (e pode ser atraente também). Use prateleiras para dividir a sala, pois ao mesmo tempo elas são úteis como um local para armazenar pequenos objetos.

Se você não tiver espaço para uma mesa, mova as coisas para a parede. Placas de cortiça são uma ótima maneira de manter fotos e documentos organizados.

 

2. Cores

Ideias para decorar apartamento
Foto: Pexels

Se você quiser dar maior luminosidade e uma sensação de maior espaço, as paredes devem ficar em branco ou usar papel de parede em uma das paredes da sala para romper com a monotonia da cor ou destacar um espaço.

Caso queira fugir do tradicional branco você pode usar as cores suaves na reforma apartamento, é uma forma ideal de romper com o branco e dar um toque mais sofisticado. Recomendamos que você os utilize em salas, quartos, estúdios, pois são os locais que mais frequentam e proporcionam o calor que você procura. Para lhe dar uma mistura perfeita, combine-a com elementos de madeira, bronze e plantas.

3. Iluminação

decoração apartamento
Foto: Pexels

Além da pintura, a iluminação é essencial para que um lugar pequeno pareça maior, então você deve procurar a melhor maneira de a luz natural alcançar a maioria dos cantos.  Enquanto que a luz artificial pode ser usada quando o sol se põe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.