Você já piscou hoje?

Se você fica muito tempo no computador, cuidado. Você pode estar prejudicando sua visão.

Quando estamos na frente do monitor, temos o infeliz hábito de não piscarmos. Isso mesmo, algo tão simples mas que deixamos de fazer de tão concentrados que ficamos.

Há algum tempo comecei a ter dificuldade para me concentrar nas aulas à noite, meus olhos ardiam muito, e não era pra menos, pois fico na frente do computador de 10 a 12 horas por dia, devido a estágio, curso e trabalhos. Então resolvi fazer uma consulta ao oftalmologista. Ele me explicou que ficar muito concentrada da tela do computador faz com que não pisquemos os olhos suficientemente e a consequência é que eles vão ficando secos, causando esse ardor.

Dicas para quem fica muito tempo na frente do computador

O oftalmologista me receitou então 3 coisinhas que passo aqui para vocês, lembrando é claro, que cada caso é um caso e que você deve se consultar de vez em quando para ver a saúde dos seus olhos.

  • Lembre-se de piscar! Sempre que lembrar, pisque. Pode parecer bobo, mas é verdade, na frente do computador piscamos menos.
  • Em alguns intervalos, mude de visão. Para a vista descansar você deve olhar para mais longe, para um janela, por exemplo.
  • Utilize um colírio que cria uma falsa lágrima, ele vai umedecer seus olhos e melhorar a sensação incômoda de ressecamento.

Colírio - ajuda a umedecer os olhos ressecados

Esse é o colírio que estou usando atualmente.

Ah sim, esqueci de falar, outro fator que faz os olhos ressecarem é o ar-condicionado, meio difícil ficar sem ele, não é? 

Espero que esse post ajude pessoas (nerds) a cuidarem bem dos seus queridos olhos. Mas o melhor mesmo seria não passarmos tanto tempo na frente do computador, eu estou me programando para isso, e você?

7 comentários em “Você já piscou hoje?

  1. Eu sempre faço intervalos quando fico muito tempo na frente do computador! Principalmente por causa da minha coluna…mas depois de ler esse post acho que ajuda as vistas também né?? =D

    bjs

  2. Mariely…estava procurando umas dicas para a minha lista de 101 coisas em 1001 dias e achei vc!! Adventista como eu…que legal!
    Gostei do seu blog e como umas das coisas da minha lista é aprofundar uma amizade pela net…que tal começarmos??
    Sou de Campo Grande-ms

    bjos

  3. Eu tenho q me lembrar de piscar ou então comprar o colírio, rs, já q ficar menos no PC está fora de cogitação (viciadaaaaaaaaaaaa)!!!
    Beijos querida, lindo final de semana =*

  4. Nossa como assim, nunca tinha parado pra pensar em nada disso! Já corri pra pegar o meu colirio Moura Brasil viu? haha
    beijinhoss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.