Ideias para decorar jardim de inverno

Se você gosta de plantas em sua casa, já pensou na ideia de ter um lindo jardim de inverno? O jardim de inverno é um espaço multiuso na casa para ter mais contato com a natureza, cuidar das plantas, ler, relaxar, e dependendo do tamanho até receber os amigos e fazer pequenas refeições nele. E apesar do nome ser jardim de inverno, é claro que ele pode e deve ser usufruído durante o ano todo! Inspire-se nesse post com algumas ideias para decorar jardim de inverno.

Exponha suas flores

Se você gosta de orquídeas e tem várias delas em casa, você pode colocar prateleiras para organizar todas elas e deixá-las expostas. Abaixo, um aparador pode ser usado para quando você precisa cuidar das flores.

Ideias para decorar jardim de inverno
Foto: @lar_abencoado_da_gisa

Tire partido do comprimento

Geralmente o jardim de inverno é um espaço estreito e comprido. Um banco de alvenaria que ocupa todo o comprimento do jardim fica bem interessante e convida ao bate-papo.

ideias para decorar jardim de inverno
Foto: tarcisio_guerra

Use madeira

Olha essa composição que interessante: pastilhas nas laterais e no meio um detalhe em madeira com vasos pendurados. As floreiras de madeira de cada lado complementam a decoração. Simples mas feito com capricho. O uso da madeira dá um ar mais acolhedor a este ambiente.

ideias para decorar jardim de inverno
Foto: @acquazuidecks

Decore com pedras

Até mesmo um pequeno canto no final do corredor pode se transformar num jardim de inverno, se sua casa não tem muito espaço. Um canteiro de plantas com uma parede estreita de pedras assentadas em canjiquinha já fica muito charmoso.

ideias para decorar jardim de inverno
Foto: @bruce_decor

Use cactos se não tem muita prática

Os cactos são excelentes plantas para o jardim de inverno e estão super na moda. Você pode criar uma composição com diferentes espécies e modelos de cactos. O legal desse tipo de planta é que não requer muitos cuidados e precisam de apenas um mínimo de água.

ideias para decorar jardim de inverno
Foto: @angelamosaicos

As suculentas são tendência

Outras plantas que estão super em alta são as suculentas e a manutenção delas também é muito fácil de fazer. Olha só que legal essa composição com suculentas e pedrinhas, eu amei:

ideias para decorar jardim de inverno
Foto: @carolbertoli.arquiteta

Abaixo você confere um vídeo com mais dicas de como decorar um jardim de inverno:


Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Um comentário sobre “Ideias para decorar jardim de inverno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.