Decoração com plantas

Aprenda a decorar a sua casa usando plantas naturais

As plantas naturais podem deixar a casa ainda mais alegre e cheia de vida, elas trazem a tona o verde e a ligação com a natureza que muitas vezes deixamos pra trás no dia a dia. Ter uma casa decorada com plantas naturais é ter uma casa viva e repleta de boas memórias.

Pois além de dar um charme a mais na decoração, as plantas ainda podem ser um bom hobby para você. Selecionamos algumas ideias que vão das plantas maiores até as menores, ideais para você que leva uma vida corrida e agitada.

Vamos te mostrar como você pode usá-las na decoração da sala, do quarto e até da cozinha. Confira e aprenda como decorar a casa com plantas naturais:

Conheça a loja Rigrantec

Plantas naturais na sala

A sala é um dos ambientes mais arejados e iluminados da casa, nesse ambiente você pode usar plantas que tenham um porte maior e mais robusto. Plantas com folhas grandes e largas são uma boa opção.

Essas plantas podem ficar ao lado do sofá, mesas de canto ou em um lugar especial da sala, como mostramos nessa seleção de fotos:

Decoração com plantas
Foto por Harlowe James
Decoração com plantas
Foto por Decor Fácil

 

Plantas naturais no quarto

O quarto é um ambiente muito íntimo, se você quer deixar o seu quarto ainda mais especial, uma ótima ideia é usar as plantas naturais. Escolha um ponto central no quarto, coloque as suas plantas e veja a diferença.

Decoração com plantas
Foto por Viva Decora
Foto poroursweetliving

 

Plantas naturais na cozinha

A cozinha é o ambiente perfeito para a decoração com plantas, além das opções convencionais você pode ainda fazer uma pequena horta para ter seus próprios temperos a sua disposição sempre que necessário.

Decoração com plantas
Foto por CrateAndBarrel

 

Suculentas e cactos

Se todas essas plantas não se encaixam no seu perfil ou não seguem muito o estilo da sua decoração, as suculentas e os cactos podem ser uma saída, pois eles têm espécies pequenas e delicadas que podem ser acomodadas em qualquer lugar, necessitando de pouca atenção ou cuidados.

Separamos duas imagens que vão te encantar pela delicadeza e praticidade:

Decoração com plantas

Decoração com plantas

Depois de todas essas dicas a decoração da sua casa nunca mais será a mesma. O que você achou dessas ideias de decoração de casa com plantas naturais? Queremos saber!

Um comentário sobre “Decoração com plantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.