Dicas para improvisar uma academia em casa

Veja neste post algumas ideias para improvisar uma academia em casa e manter o foco nos exercícios físicos.

Com a pandemia, infelizmente, quase não estamos saindo de casa para nos exercitar, não é mesmo? O jeito é improvisar um cantinho em casa para deixar o corpo e a saúde em dia. É claro que você não vai transformar a sua casa em uma verdadeira academia, mas algumas coisas é possível adaptar para ter mais motivação e foco de se exercitar em casa. Veja agora algumas dicas para criar um cantinho fitness em casa.

Se você não usa sua sacada para outras funções, você pode transformá-la em um cantinho fitness. Não precisa muito: apenas um banco reclinavel, por exemplo, para quem gosta de exercícios de musculação; ou uma bicicleta ergométrica para quem gosta de pedaladas.

Dicas para improvisar uma academia em casa

Tem um garagem grande? Saiba que ela pode acomodar seus equipamentos de musculação e ser um lugar apropriado para manter o foco, já que está em um lugar mais isolado da casa, sem a agitação da família; além de não atrapalhar na decoração da casa.

Dicas para improvisar uma academia em casa
Foto: Cesupic

Se você tem uma varanda e gosta de treinar ao ar livre, uma boa dica é que você pode colocar grama sintética no piso para ficar mais confortável quando fizer alguns exercícios no chão.

Dicas para improvisar uma academia em casa
Foto: @personalthascala

Sabe aquele cantinho perto da escada sem função? Ele pode virar a sua academia em casa! Coloque ali seus equipamentos e acabe de vez com aquela dificuldade de ter que ficar arrastando-os para algum lugar toda vez que for usar. Tendo o lugar certo de treinar você fica mais motivada. Cada vez que passar por esse cantinho você vai se lembrar que precisar treinar naquele dia!

Dicas para improvisar uma academia em casa

Para quem não tem muito espaço, mas quer deixar os materiais bem organizados, uma sugestão é lançar mão da marcenaria para criar um armário academia, onde você poderá guardar todos os seus equipamentos. Vai malhar? É só abrir e usar. Acabou de treinar? Feche as portas e ninguém vai saber que ali é seu cantinho da ginástica em casa!

Dicas para improvisar uma academia em casa
Foto: Mauricio Gebara Arquitetura

Gostou das dicas para fazer um cantinho fitness em casa? Tem alguma sugestão ou ideia que ficou de fora? Escreva nos comentários, vou adorar saber sua dica para fazer uma academia em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.