3 exercícios para perder medidas

Venha conhecer três exercícios que vão ajuda-lo a emagrecer e a tonificar seus músculos, diminuindo suas medidas e melhorando seu desempenho!

exercícios pilates perder peso

Muitas pessoas que desejam perder medidas procuram um studio de pilates em Brasília para começar a se exercitar.

Se esse for seu caso, no texto de hoje vamos mostrar 3 exercícios que você vai aprender nessas aulas e que vão ajuda-lo a emagrecer e a ficar com os músculos mais tonificados. Confira!

Rollup

Esse exercício é muito praticado em studios de pilates em Brasília e em todos os lugares para tonificar, especialmente, a região do abdômen. Ele exige muita força dos músculos profundos e é mais eficiente do que os abdominais comuns.

Você começa o rollup deitado com a barriga para cima, com o corpo estendido. Contraia os glúteos, pressionando uma perna contra a outra e mantendo os pés em flexão plantar – ou seja, os calcanhares juntos e os dedos separados.

Nessa posição, inspire, elevando os braços para o teto, e expire, levantando seu corpo a partir da cabeça, depois o peito e o abdômen, levando seus braços para frente até os pés. Inspire novamente, retornando a pelve a coluna para a posição inicial.

Corkscrew

exercícios pilates perder peso

Também chamado de saca-rolhas em português, esse é um movimento conhecido em aulas de pilates na asa norte por trabalhar os membros inferiores e o abdômen ao mesmo tempo. Comece deitado de barriga para cima, com as pernas estendidas para o teto.

Então, inspire, circulando as duas pernas para um lado devagar e, no meio do círculo, expire, terminando o movimento. Inverta o sentido do círculo e repita o processo, mantendo sua pelve imóvel.

The scissors

Por último, um exercício um pouco mais avançado, recomendado para quem já fez pilates na asa norte ou tem um personal trainer acompanhando seus exercícios. Comece de barriga para cima, com as pernas elevadas para o teto e levante a lombar, segurando-a com as mãos, apoiando os cotovelos no solo.

Inspire, estendo uma perna em direção ao solo e outro para trás, fazendo o máximo de abertura que você puder. Inverta essa posição, alternando inspiração e expiração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.