Dicas de decoração para sua cozinha

Já pensou em colocar tapete para cozinha? Esse acessório pode renovar o seu ambiente e ainda trazer mais segurança. Veja mais dicas.

Está pensando em renovar a decoração da sua cozinha? Nós temos duas dicas, ou melhor, dois adereços que podem fazer uma grande diferença e você ainda gastará pouco!

Um deles é o tapete para cozinha. Já pensou em colocar um no seu espaço? O tapete para cozinha não é algo muito usual aqui no Brasil, afinal a cozinha é um ambiente com muita circulação, com chances de ter alimentos e líquidos ao chão com frequência, ou seja, no primeiro momento não parece ser prático, mas vamos te mostrar que é, sim.

Dicas de decoração para sua cozinha

Quando se pensa em um tapete, de cara já vem a sala em mente, nesse ambiente a funcionalidade do tapete é puramente decorativa, mas para a cozinha ele pode trazer mais segurança. Por aqui as cozinhas são desenhadas com o uso de piso frio e tendo um tapete nela, você poderá diminuir as ocasiões em que alguém poderá escorregar.

Além disso, o tapete para cozinha ajuda na manutenção da limpeza, já que tudo o que for cair, cairá sobre ele e aí é só tirar para lavar e o piso continua limpinho. Dessa forma, opte por modelos que fiquem próximos do fogão e da geladeira; se sua cozinha for pequena, procure centralizá-lo.

Como escolher seu tapete para cozinha

Para não se tornar um empecilho, a escolha do tapete para cozinha tem um truque: base antiderrapante. Com uma base antiderrapante você e sua família podem circular pelo ambiente com toda tranquilidade, já que o tapete não sairão do lugar.

Dicas de decoração para sua cozinha

Dica de ouro: renove seu jogo americano

Outra sugestão que valoriza muito bem a cozinha e os pratos é o jogo americano. Esse utensílio de todo dia quando renovado dá outra impressão para tudo o que é preparado em casa, dá até mais vontade de cozinhar. E no mercado o que não falta é opção para você escolher – algumas marcas fabricam, inclusive, de couro.

Dicas de decoração para sua cozinha

Que tal renovar optando por alguns modelos de jogo americano de pano? Eles são ótimos para impressionar durante um jantar especial. Mas, se você quer sair da rotina, procure por outros em materiais sintéticos, que são fáceis de limpar.

Inclusive, você poderá criar combinações entre os modelos, misturando estampado e liso, dando um ar mais divertido para a refeição.

E aí, gostou das dicas? Agora é só investir em um jogo americano e tapete para cozinha.

Um comentário sobre “Dicas de decoração para sua cozinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.