Os primeiros passos para ter uma piscina em casa

Quer construir uma piscina em casa e não sabe por onde começar? Confira esse passo a passo para planejamento e execução do projeto arquitetônico.

Que tal construir uma piscina em casa? O sonho de ter onde se refrescar, relaxar e curtir os finais de semana, que parecia distante há anos atrás, hoje em dia é muito mais acessível e pode se tornar real a partir de algumas dicas práticas de construção e reforma.

Construir uma piscina em casa passo a passo não é tarefa fácil, requer o planejamento de um bom projeto e atenção redobrada para que a execução da obra não saia de controle, mas os resultados finais compensam e garantem nossa diversão por eternos finais de semana.

Precisa de ajuda com projetos de construção de piscinas? Confira abaixo o passo a passo que montamos para te ajudar na reforma e decoração da área de piscina dos seus sonhos no conforto da sua casa:

Projeto

O projeto arquitetônico de uma piscina deve ser realizado por um profissional experiente. Pesquise preços no mercado, analise orçamentos e contrate um profissional que você julga adequado para o projeto que você pensa em executar na sua casa.

A elaboração de projetos arquitetônicos para piscinas envolve uma série de fatores e critérios a serem levados em conta pelo profissional desde o começo do trabalho. Converse com ele e se inteire quanto às principais características envolvendo a construção da piscina, como quantidade de pessoas a utilizarem o local e áreas de acesso ao redor da piscina.

Dimensão

Dando sequência ao projeto arquitetônico para construção de piscina, se informe a respeito das dimensões necessárias para garantir que o item seja instalado no local seguindo as medidas de tamanho e profundidade adequadas.

Conhecer as dimensões exatas do projeto arquitetônico também é importante para a escolha do modelo de piscina mais adequado conforme o espaço disponível, a decoração do local e a circulação de pessoas no ambiente.

Segurança

Os projetos arquitetônicos que envolvem a construção de piscinas requerem atenção redobrada quanto à segurança do local durante sua execução, principalmente em ambientes domésticos que contam com a presença de crianças pequenas e animais de estimação.

Converse com o profissional responsável pelo projeto e certifique-se de informá-lo quanto às características do ambiente doméstico e rotina da casa, orientando-o para que ele tome as medidas de segurança necessárias para o isolamento do local e de itens de risco (Filtro para Piscina, Bomba piscina preço).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.