Dicas de buquê para o dia das mães

Com o dia das mães chegando está na hora de escolher um buquê bem bonito, confira as dicas!

Você já escolheu o presente para o dia das mães? Com a data chegando, é preciso escolher um lindo buquê para presentear sua mãe, mas entre tantas escolhas, qual escolher?

Confira algumas opções de buquê para o dia das mães e torne essa data ainda mais especial.

Dicas de buquê para o dia das mães
Foto: Canva Pro

Rosas

Super tradicional na data, o buquê de rosas simbolizam o amor, as mais indicadas para presentear no dia das mães são as vermelhas, mas vale lembrar que existem outras cores, como as brancas e amarelas e rosas que expressam toda delicadeza.
Confira o significado de cada uma delas.

  • Vermelhas: profundo amor e admiração
  • Rosa champanhe: gratidão, reconhecimento, e admiração
  • Rosa: gratidão, carinho, ternura, charme e doçura.
  • Amarela: amizade, sucesso e saúde.
  • Branca: amor espiritual e pureza

Considerar dar um buquê de rosas à sua mãe é uma forma especial de expressar todo o seu amor com esse lindo presente! Além é claro, da mãe presenteada poder decorar a casa com as lindas flores.

Girassóis

Dicas de buquê para o dia das mães
Foto: Canva Pro

Os girassóis são conhecidos como “a flor do sol” e por ser imponente e colorida se destacam por transmitir alegria e energia, sendo considerado um excelente buquê para se dar de presente por conta de seu significado, que está relacionado a integridade, força e felicidade.

Lírios

Os lírios simbolizam o respeito, com cores vibrantes e textura diferenciada, estas flores também podem simbolizar a felicidade, paz e pureza. Alguns chegam a considerar que os lírios também podem ser considerados como o símbolo do amor eterno.

Tulipas

Dicas de buquê para o dia das mães
Foto: Canva Pro

Super elegantes, as tulipas são flores incríveis para se presentear no dia das mães com um belo buquê, isso porque elas simbolizam a prosperidade e beleza como significados centrais. Por isso, para mães que possuem um toque mais sofisticado e clássico apostar em um buquê de tulipas é uma opção interessante e super chic.

Orquídeas

Clássicas e disponíveis em diversas cores, as orquídeas são flores super tradicionais no dia das mães e por isso devem ser consideradas na hora de presenteá-las, simbolizando a sabedoria, força, amor e pureza espiritual.

Copo-de-leite

Os copos-de-leite também são flores super sofisticadas e que podem ser um presente de dia das mães super elegante, invista nesse clássico das flores para sua mãe, em seu simbolismo elas representam pureza e muita paz.

Um buquê de flores no dia das mães pode simbolizar muito, por isso se inspire nas opções e escolha a flor que transmita tudo aquilo que você deseja nesta data tão especial.
As plantas ornamentais também são opções de presente, principalmente para as mães que gostam de renovar a decoração da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.