Estilos de móveis na decoração

Os móveis são peças fundamentais na decoração de uma casa. Engana-se quem pensa que móvel é tudo igual. Eles ajudam na composição do ambiente e a definir um estilo de decoração. Mais do que sua função usual, o móvel transmite todo um conceito de estilo, por isso é de extrema importância que você analise bem que tipo de móvel você vai comprar.

Seja em loja física ou comprando moveis online, é sempre preciso levar em conta o estilo dele. Pois se você comprar o móvel errado, toda a decoração do ambiente pode ir por água abaixo.

A influência do estilo de móvel na decoração

Basicamente, um móvel de linhas retas e sem muitos detalhes vai transmitir um estilo clean e minimalista. Algo mais contemporâneo. Já o contrário, um móvel com curvas e rico em detalhes transmitirá um estilo mais tradicional, clássico. Essa regrinha serve tanto para sofás quanto para armários, cômodas, mesas, enfim, qualquer móvel.

Quer ver na prática? Compare as duas fotos abaixo de decoração de quarto. A primeira é um criado-mudo mais tradicional, com um puxador clássico, linhas arredondadas, detalhes em baixo e alto-relevo.  Já na segunda foto podemos ver um criado-mudo mais contemporâneo, com formas retas num estilo mais clean, ideal para uma decoração minimalista.

Estilos de móveis na decoração

Estilos de móveis na decoração

O mesmo podemos observar nos sofás, repare que o primeiro é um modelo mais clássico, ideal para decorações tradicionais. O segundo modelo é mais limpo visualmente, sendo o ideal para quem quer transmitir um ar contemporâneo.

Estilos de móveis na decoração

Estilos de móveis na decoração

Viu só? Os móveis não são todos iguais! E aqui mostrei apenas dois exemplos simples, além destes eu poderia citar se o móvel é colorido, rústico, simples, sofisticado, etc. Enfim, leve isso em conta na hora de comprar os seus móveis para que eles te ajudem a decorar o ambiente da forma ideal transmitindo o estilo que você quer passar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.