Como organizar quadros na parede

Existe um jeito certo de organizar quadros na parede? A resposta é não. A casa é sua e você pode decorá-la como bem quiser! Porém se você deseja algo harmonioso é preciso primeiro estudar quais são as melhores posições para pendurar quadros antes de começar a furar a parede.

Como organizar quadros na parede
Foto

Um breve estudo do ambiente e de todas as peças que você pretende colocar pode te ajudar a deixar a decoração mais agradável – um amontado de quadros sem nenhuma estética só traz confusão ao ambiente, fica até parecendo bagunçado!

Se você tem medo de não acertar na combinação dos quadros, fique no clássico: use molduras do mesmo tamanho, alinhe completamente, pela base, pelas laterais e pelo topo.

Quer ousar mais? Invente combinações inusitadas ou crie desenhos, mas siga algum padrão entre os itens.

A dica para não se arrepender é: coloque todos os quadros no chão e organize-os ali para ver qual a melhor disposição. Após chegar a um resultado satisfatório, tire uma foto com o celular para saber como fazer na parede depois.

Outra dica bacana é: eleja um quadro principal e comece a composição por ele, vá colocando os outros quadros ao redor deste, mas sempre seguindo algum critério, como por exemplo, o espaçamento entre eles.

Um ponto importante é analisar o tamanho do sofá, o pé direito do ambiente (distância entre piso e teto). Se o sofá é grande, é interessante que você ocupe boa parte da parede atrás dele centralizando um quadro grande ou vários pequenos. Lembre-se que o quadro principal deve estar ao alcance dos olhos, por isso, não pode estar muito alto. Se o pé direito é muito alto, complemente com mais quadros ao redor e acima.

Veja abaixo algumas ideias inspiradoras de agrupamentos de quadros:

Jeitos de organizar quadros na parede
Créditos imagem: Timeless Frames

Seguindo essas dicas de decoração, o seu ambiente só tem a ganhar e com certeza, seus olhos agradecerão!

Compartilhe



2 Comment

  1. […] A setorização também é sua amiga, aposte em tapetes e outras barreiras menos óbvias, como os quadros na parede para separar os […]

  2. […] quer pendurar um quadro na parede, mas ele está sem moldura? Sem problemas! A dica de hoje é como dar acabamento à uma tela de […]

Deixe uma resposta