Renovando a casa para o novo ano

O ano novo é sempre o começo de um novo ciclo. Com isso, trazemos novas memórias, mas, também, novas expectativas e planos. E que tal refletir na sua casa essa mudança que acompanha a virada de ano? Com poucos toques você pode renovar seu lar e trazer novos ares.

Afinal, nada melhor do que sair da monotonia. Considere, aliás, que você pode refletir suas mudanças internas na sua casa e, com isso, fazer com que ela sempre seja um local com o qual você se identifica.

Por isso, que tal conhecer algumas ideias de como renovar sua casa para o novo ano que chegou? Para isso, trouxe algumas dicas, abaixo. E não se preocupe! Boa parte delas usa coisas que você já tem em casa, enquanto as outras cabem no bolso.

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Por que renovar a casa para o novo ano?

A rotina é importante no dia a dia, mas a monotonia não. Ter novas experiências, obter novos conhecimentos e sentir novas emoções faz parte da vida. E, por isso, mudar e inovar são coisas intrínsecas à vida.

E sendo o seu lar o seu local seguro e no qual você se identifica, nada mais natural do que fazer com que ele acompanhe novos tempos! Nesse sentido, o que é mais simbólico dos novos tempos do que um ano novo?

Além disso, considere que agora estamos sobrevivendo há 2 anos de pandemia, que depois de causar tanta dor começa a dar ares de respiro e normalidade.

Por isso, apostar  em uma nova decoração e nova cara para o seu lar é refletir a esperança em novos tempos e a abertura para aproveitá-los da melhor forma. Abaixo, então, veja dicas incríveis!

É possível renovar a casa para o novo ano gastando pouco

Antes de vermos as dicas precisamos fazer esse alerta: não ache que inovar a casa não é para você por achar que são necessários grandes investimentos.

Em verdade, acredite: você tem em casa várias coisas que podem ser reutilizadas e dar um ar novo para seu lar. Da mesma forma, pode transformar o ambiente em poucos passos, e sem nenhum ou com poucos gastos.

Veja dicas de como renovar a casa para o novo ano

Agora chegou o momento de aprender como renovar seu lar para o novo ano, dando toques especiais à decoração dele para se sentir – mais do que nunca! – pronta para encarar um novo ciclo.

Faça uma limpa nas gavetas e nos armários

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Primeiramente, uma dica mais do que simples e faz toda a diferença. Para começar uma nova fase, nada melhor do que deixar o que não serve mais, ou não tem sentido no atual momento, para trás e dar espaço a novas experiências, certo?

Pois isso serve também para o seu espaço físico. Comece, então, por aquilo que você acumula e que não precisa mais ou não usa! Isso, saiba, vale para várias coisas.

Em primeiro lugar, busque descartar os documentos antigos, como boletos já vencidos ou que não servem mais como comprovante de residência. Para este, aliás, deixe apenas 1 ou 2 disponíveis, renovando-os a cada 2 meses e descartando os antigos.

Igualmente, chega de acumular revistas e outros tipos de publicações que não usa. É claro que você pode ter sua coleção de livros favoritos, mas outras coisas não são necessárias, certo?

Por fim, lembre-se de analisar as peças de roupas que não usa mais. Você pode doá-las para quem mais precisa, liberar espaço e deixar a sua casa pronta para receber os novos tempos.

Troque as capas das almofadas

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Além de uma boa limpeza nos seus armários, também é possível transformar o visual da casa, em si. Por isso, que tal trocar as capas das suas almofadas? Essa é uma ótima época para usar cores sóbrias e frescas, mas também para outras, coloridas e a cara da estação.

Aposte em velas e aromatizadores

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Ainda, o ambiente e a decoração dele não dependem apenas do visual, mas também da sensação que ele passa. Por isso, aposte em velas aromáticas, bem como em aromatizadores.

Contudo, em relação às velas, cuidado! Somente as acenda caso esteja por perto para evitar acidentes ou até de esquecê-las acesas após ir dormir.

Por outro lado, você também pode escolher colocar velas apenas para fins decorativos, sem acendê-las. Nesse caso, use e abuse dos candelabros e decorações nas velas.

Plantas são mais do que bem-vindas

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Outras opções para renovar a sua casa e a cara dela de forma que ela (e você, é claro!) estejam prontos para novos ares são as plantas.
Aliás, elas trazem novos ares, uma vez que trazem frescor, beleza natural, cores e muito aconchego. Por isso, que tal adicionar algumas plantinhas na sua casa?

Para isso, considere o ambiente e a disposição de luz. Para os que tem incidência direta de luz as opções são inúmeras. Mas, se não for o caso da sua casa, não se preocupe. Que tal suculentas? São lindas, requerem pouca água e são muito resistentes!

Renove os retratos

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Você gosta de dispor na sua casa porta-retratos com fotos da sua família, de momentos com amigos ou mesmo aquele registro perfeito de você arrasando no look? Pois, então, que tal mudar essas imagens e renová-las para outras mais recentes?
Isso, por si só, dá outro ar, além de trazer lembranças de outras situações que são dignas da sua memória.

Veja também: como organizar os quadros na parede

Papel de parede novo, cômodo novo!

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Outra opção para renovar a sua casa é apostar em papéis de parede em alguns cômodos. Aliás, saiba: não precisa recapar todas as paredes do recinto. Use uma como ponto central e a diferencie das demais.

Tire os tapetes de ambientes comuns

Renovando a casa para o novo ano
Foto

Por fim, uma dica muito simples que pode transformar o ambiente e garantir a ele mais frescor! Considere retirar os tapetes de alguns ambientes, como da sala, deixando o chão visível.

Isso dá sensação de renovação e de frescor e deixa tudo com uma cara nova. Assim, basta recolocar os tapetes quando as baixas temperaturas voltarem.

Com essas dicas, dê nova cara e renove sua casa neste novo ano!

Um comentário sobre “Renovando a casa para o novo ano

  1. Já estamos no final de abril será que dá tempo de renovar a casa pra esse ano? Hahaha!
    Com a pandemia e mais tempo em casa, percebemos muitas coisas e investir em decoração tem sido uma boa pra ficarmos curtindo nossa casinha. Amei as dicas! E melhor ainda, que objetos para decoração estão cada vez mais acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.