5 dicas para acabar com a gordura localizada

Um dos grandes interesses de quem procura por pilates em Brasília é lutar contra a gordura localizada. Ela incomoda tanto homens quanto mulheres e, se estiver localizada no abdômen, pode significar sérios riscos para a sua saúde.

Venha descobrir como você pode acabar com a gordura localizada com essas 5 dicas que incluem exercícios físicos e uma boa alimentação no seu dia a dia.

1. Invista em alimentos termogênicos

Uma ótima forma de acabar com a gordura localizada é consumindo alimentos termogênicos, que são capazes de acelerar o metabolismo e auxiliar na eliminação de gordura. Alguns exemplos são canela, pimenta, gengibre e chá-verde. Você pode tomar o chá, ou adicionar esses ingredientes como temperos em outros pratos.

2. Coma mais fibras

Alimentos ricos em fibras, como chia, linhaça, verduras e frutas estimulam o funcionamento do intestino e absorvem gordura, ajudando a eliminá-la com mais facilidade. Além é claro, de dar uma sensação maior de saciedade. Coloque esses alimentos em sua dieta e veja o milagre!

Como perder gordura localizada
Foto: Unsplash

3. Evite alimentos industrializados

Alimentos muito processados e refinados são ricos em gordura, sódio e açúcar, o que favorece o acúmulo de gordura e impede que você se livre da gordura localizada. Evite-os o máximo possível e prefira sempre alimentos mais naturais, feito em casa.

4. Pratique exercícios

Colocar o corpo para funcionar ajuda a eliminar a gordura total do organismo, o que, consequentemente, também diminui a gordura localizada. Exercícios como pilates e musculação focam mais na força física, enquanto corrida e dança focam mais na agilidade.

Mas não importa se você preferir pilates na asa norte ou dança, fazer exercícios é de grande ajuda para eliminar a gordura localizada.

Como perder gordura localizada
Foto: Unsplash

5. Fortaleça os músculos

Você sabia que músculos pesam mais do que gordura e fazem seu metabolismo ficar mais rápido? Por isso, quanto mais forte você for, menor a possibilidade de ter gordura localizada.

Musculação, pilates e outros exercícios que tonifiquem seus músculos são essenciais para quem quer ter menos gordura. O pilates, além de reforçar os músculos, auxilia na postura e na flexibilidade, deixando-o em sua forma física ideal.

Uma boa alimentação e prática de exercícios, como o pilates, são suas grandes armas nessa luta!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.