Um Ano Sem Zara = 365 dias criativos

Joanna Hanson de Moura, 26 anos, publicitária e consumista assumida, gastava boa parte do seu orçamento com compras de roupas. Decidiu parar de gastar dinheiro com compras quando se deu conta que em seu guarda-roupa existia muita roupa que não usava. Jogar fora, doar? Nada disso. A moça resolveu criar um blog onde se compromete a não comprar nenhuma peça de roupa durante um ano inteiro. O projeto que leva o nome de “Um Ano Sem Zara“, alusão a loja de roupas Zara, ainda está no começo. Jojo, como é conhecida, conseguiu passar ilesa pelo primeiro mês sem comprar nenhuma peça, apenas usando o que já tem. Será que ela consegue?

Um Ano Sem Zara

Pelas fotos e descrições das roupas, podemos ver que ela possui um acervo de qualidade e quantidade, com roupas de marcas famosas, isso faz com que o projeto se torne um pouco mais fácil, um pouco. Joanna terá que exercitar sua criatividade para criar looks diferentes a cada dia para não parecer que está sempre com a mesma roupa. Durante uma semana ela já experimentou como é usar a mesma peça e ter que dar cara nova à peça todos os dias. (Eu já tentei isso brincando no post Desafio Fantástico).

Um Ano Sem Zara

 

Com certeza esse projeto fará com que Joanna passe a olhar para as coisas de um jeito novo, com uma mente mais criativa ela será capaz de pensar em soluções que antes não conseguia enxergar. Outra vantagem do projeto é que ela economizará bastante dinheiro, já que não fará nenhuma compra. Resta saber se ela saberá utilizar todo o dinheiro economizado no ano. A publicitária precisará tomar muito cuidado para não desviar o foco de suas compras e sair por aí esbanjando com outras coisas, aí de nada valerá todo o esforço financeiro…

O projeto que ganha fama na internet, não é nenhum milagre. Milhares de meninas com pouco poder aquisitivo fazem o projeto “um ano sem Zara” sem querer. Não têm condições de comprar e precisam fazer (na marra) verdadeiros jogos de criatividade para comporem looks diferentes todos os dias. Mundo controverso este, não é mesmo?

Para conhecer o projeto visite: http://umanosemzara.blogspot.com

7 comentários em “Um Ano Sem Zara = 365 dias criativos

  1. Aco o máximo esses projetos!
    Acho ainda mais legal as pessoas que tem a paciência de sair de casa impecáveis todos os dias e ainda tirar foto, postar… Tem dia que eu queria viver de pijama! haha

    Vou acompanhar e ver se crio vergonha! xD

  2. Curti tanto a indicação desse blog, q ele já faz parte dos meus favoritos. Gosto de visitá-lo pra ver os modelos criados. Mto bom.

  3. Adorei a entrevista que li hoje na Vejinha, tenho uma amiga que é viciada na Zarinha e ela tb vai acompanhar seu Blog, força…torço por vc…bjkas

  4. Torço por você mais sei que vai ser difícil, também adoro a zara e sei como é difícil resistir as peças de lá,vou acompanhar tudo, beijos.

  5. Era tudo que eu precisava ,cansei de passar aperto com tanta conta pra pagar,sempre acho que estou precisando de mais uma pecinha no meu armário , agora acabou ,a Jo vai ajudar a mudar a minha vida.Bjs.

  6. Oi td beim.?eu sou aqui do Brasil e acompanhei todos os dias os site seus lukes e adoro muito eles vc é muito bonita e suas roupas combina muito mais com vc e esses dias que me dediquei a este site aprendi varias coisas com vc…
    obs:O meu nome é Francilaine Alves Sebastião tenho 13 anos estudo na escola EE.Professor Virgilio Silveira no Bairro rechã itapetininga estado São Paulo.espero que leia pois te curto muito bjos fique com Deus seja muito feliz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.