Passar roupa: Passo a passo

Passar roupa: Passo a passo

Algumas tarefas de casa podem ser feitas mais facilmente quando seguimos alguns passos. Quando o assunto é passar roupa, por mais que muitos não gostem, sabemos o quanto é necessário.

Sem dúvida, a escolha de um bom ferro elétrico não só ajuda a deixar a tarefa mais prática, como também influencia no resultado final.

Neste post, você confere o passo a passo de como passar roupa de forma simples e eficiente.

1. Lave com amaciante

Até para ter um resultado melhor na hora de passar roupa, os cuidados com as peças começam ainda na lavagem e secagem. O ideal é usar um pouco de amaciante para deixar os tecidos mais leves. Se possível, deixe secando naturalmente e não use a secadora, pois os tecidos tendem a ficar mais endurecidos.

 

2. Separe por tipos de tecido

Organize as peças por tipos de tecido, e comece com as roupas mais leves, como camisetas de algodão, seda, vestidos, lenços… E atenção para não usar o ferro de passar roupa muito quente em cima desses tecidos mais leves. Ajuste antes a temperatura de acordo com o tipo de tecido.

3. Escolha um bom ferro

A marca e o tipo de ferro elétrico podem ajudar bastante na hora de deixar a tarefa mais fácil. Como o ferro de passar roupa é um eletrodoméstico que tende a durar muito, opte por um modelo de qualidade. Assim você evita dores de cabeça lá na frente.

Passar roupa: Passo a passo

4. Use borrifador de água com amaciante

Mesmo se o seu ferro for elétrico a vapor, usar um borrifador de água com um pouco de amaciante.Além de deixar as peças mais engomadas, elas vão ficar com aquele cheirinho gostoso de limpo.

 

5. Deixando a tarefa mais agradável

Bom, sabemos que passar roupa é algo necessário e não tem como fugir, não é mesmo? Por isso, o que podemos fazer é tentar deixar a tarefa mais agradável. Coloque a sua playlist preferida, com muitas animadas para ouvir. Ou, se preferir, pode maratonar aquela séria que está atrasada da Netflix.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.