5 Dicas para tirar fotos melhores

Você é o tipo de pessoa que compra celular depois de saber qual a resolução da câmera? Se a sua resposta for sim, não é difícil imaginar que sua rede social favorita é o Instagram e sua galeria está lotada de fotos com amigos, de paisagens e selfies.

A fotografia se tornou o hobby de muitas pessoas, sendo também o trabalho principal de bastante gente que se encontrou dentro da arte de fotografar. Mas, afinal de contas, o que faz uma fotografia sair boa?

Para quem gosta de fotografar tudo que encontra pela frente, estar atento à algumas dicas básicas sobre a câmera do celular podem garantir que sua galeria se torne ainda mais bonita. Que tal conferir 5 dicas para tirar fotos melhores?

Iluminação

 A iluminação é a parte mais importante na fotografia. Ela realça uma imagem tanto quanto arruína qualquer fotografia. Certifique-se de nunca ficar contra a luz antes de tirar uma foto. Outra dica essencial é deixar o flash de lado, ele ilumina apenas um local enquanto escurece tudo o que está ao redor.

Foco

Não perca o foco! Ajuste o foco de sua câmera e evite uma série de problemas que podem ocorrer na hora da fotografia.

Zoom

Esqueça o zoom. Ao contrário do que muitos pensam, o zoom não é uma ferramenta que aproxima o objeto que está em cena, apenas recorta alguns elementos que estão em volta. Ele pode arruinar a qualidade da sua fotografia.

Câmera

Use sempre a câmera traseira. Câmeras frontais possuem resolução menor se comparadas às câmeras traseiras por conta de seu sensor de menor qualidade.

Edição

Existem programas e softwares gratuitos que oferecem ótimas opções de edição de fotografia, a conhecida revelação digital. Experimente fazer uso de uma ferramenta do tipo antes de revelar fotos ou produzir um álbum, mesmo que virtual. O resultado é excelente e pode ser percebido durante a revelação de fotos ou postagem nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.