O Encantador de Cães

Cesar Millan - O Encantador de Cães Cesar Millan nasceu no México. Desde pequeno gostava de animais. Morava na zona rural o que lhe permitiu crescer entre diversos bichos e ter uma convivência saudável entre eles.

Ao mudar-se com sua família para a cidade, percebeu como os cachorros urbanos eram tratados e estranhou: eles eram humanizados e muito mimados pro seus donos.

Cesar, muito aventureiro, resolveu que iria ganhar sua vida nos Estados Unidos, porém, sem condições financeiras, ele arriscou e entrou ilegalmente no país… Sem dinheiro, sem falar inglês, sujo e apenas com a roupa do corpo Cesar chega aos Estados Unidos para mudar a sua vida e a vida de milhares de pessoas que amam cachorros…

Se você gostou desse pequeno resumo da vida dele, e se você, assim como eu, ama animais, vai gostar muito de ler o livro O Encantador de Cães. O livro narra a história de Cesar, desde sua infância até como se tornou o adestrador mais famoso do mundo, com o programa O Encantador de Cães (na Animal Planet). O livro também dá muitas dicas que como devemos tratar nossos cãezinhos, uma visão totalmente diferente que vale a pena você ler.

O Encantador de Cães - Cesar Millan
Pesquise o livro

Cesar é uma espécie de psicólogo, tanto para os cães quanto para seus donos, ele tenta entender porque os cães estão agindo assim, e acreditem, na maioria das vezes o comportamento errado é porque seus donos os tratam de forma errada!

Em outro post eu falei sobre o Dr. Pet, lembra? Cesar Millan tem táticas diferentes do Dr. Pet, pois ele acredita que devemos projetar uma energia maior que a do cão. Que só através dessa energia, movimentos do corpo, postura e olhar, o cão já consegue saber quem é que manda no pedaço – e se você não sabe: você deve mandar no seu cão e não o contrário, difícil não é? :)

Você pode entender melhor como é o método dele assistindo um de seus programas:

5 comentários em “O Encantador de Cães

  1. Muito bom, tenho que caminhar mais com meus cães, passo muito tempo fora, acho que vou começar a levantar aos sabados e domingos bem cedo para leva-los até a praça e caminhar…correr…rsrs…essas coisas…

    Beijo e ótimo Blog, parabéns !

  2. Vou confessar aqui, eu não passeio com meu cachorro, simplesmente porque ele é muito forte e me puxa, quando não inventa de fazer eu rodar.. hahaha só meu pai consegue andar com ele. =)

  3. Cesar Milan, eu assisto todos os dias, o que acho impressionante é que esse ser humano tem algo de espiritual com os bichos, pois é muito dificil fazer em casa como ele, é especial tenho 1 pitbull de 4meses que já comeu meu sofá, não consigo dominá-la e não tenho forças pois tenho problemas sério de coluna, meu marido já foi mordido 2 vezes , para salvar nosso poodle.Espero que continue assim, que DEUS o abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.