5 dicas para dormir melhor

Uma noite bem dormida tem mais a ver com a qualidade do sono do que com as horas que passamos na cama. Sabe a sensação de descanso ao levantar? É assim que você irá medir se foi suficiente ou não. Muitas vezes um pijama de frio feminino, comer bem, tranquilidade podem ajudá-la a relaxar e dormir sempre bem.

Além disso, uma boa noite de sono é adquirida com hábitos e na forma como a pessoa leva sua noite, por exemplo, sem beber produtos cafeinados perto da hora de dormir. Quer saber como dormir melhor? Veja essas 5 dicas a seguir.

dicas para dormir bem

Como dormir bem

1.Pijama de frio feminino

No inverno o corpo precisa se aquecer para garantir seu conforto, por isso um pijama feminino inverno é indispensável. A roupa com a qual você irá dormir, se é quente demais, se aperta etc., interfere no seu bem-estar e, consequentemente, na qualidade do seu sono.

 

2. Evite comidas pesadas à noite

O cansaço e o stress do dia-a-dia podem instigar o desejo por comidas “confortáveis”, que normalmente são as mais pesadas. No entanto, essas podem pesar no estômago, deixando-o trabalhando por mais tempo.

 

3. Desfrute de bebidas quentes

Vestir um pijama longo feminino, deitar e beber uma xícara de chá de camomila pode se tornar um hábito prazeroso e também muito estimulante para uma noite gostosa, já que o corpo estará ainda mais aquecido e pronto para relaxar.

 

4. Não apresse o seu sono

A vontade de dormir deve vir na hora certa, por isso, não se cobre para dormir cedo ou em determinado horário. Essa ansiedade pode deixá-la ainda mais desperta.

 

5. Evite as luzes fortes

Essa dica vale tanto para mexer no celular antes de dormir quanto para a ausência de cortinas no quarto. Quanto menos luminosidade houver ao deitar, melhor é e mais rápido o sono irá chegar!

Essas são algumas das atitudes que poderão garantir uma noite de sono agradável. O que você faz para dormir bem? Deixe sua dica aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.