Resenha Epidrat Calm – o hidratante facial ideal para peles sensíveis

De tanto ouvir falar bem do Epidrat Calm na internet, eu resolvi testar esse produto que parecia ser maravilhoso! Confira abaixo tudo sobre ele e minha impressão final sobre o produto.

Epidrat Calm – o que é e pra que serve

O hidratante facial Epidrat Calm é da Mantecorp Skincare. É um hidratante para peles sensíveis, intolerantes e sensibilizadas, por isso em sua composição não há corantes, conservantes e nem fragrância, e os ingredientes foram escolhidos para acalmar a pele imediatamente.  É um produto hipoalergênico, então dificilmente alguém terá alergia a ele! Ele pode ser usado por quem está usando ácido para acalmar a pele. De textura balm, não é comedogênico, ou seja, não causa cravos e espinhas.

Resenha Epidrat Calm - o hidratante facial ideal para peles sensíveis

Descrição do produto de acordo com o fabricante

Epidrat Calm é uma loção hidratante restauradora e calmante indicado para pele sensível e intolerante, acalmando a pele e minimizando o vermelhidão, ressecamento, descamação, sensação de queimação e pinicação. Aumenta a resistência da pele sensível, promovendo conforto imediato. Hipoalergênico com textura balm. Mantém o pH fisiológico.

Epidrat calm combina ativos hidratantes e calmantes que recuperam a integridade da pele sensível, intolerante e sensibilizada, promovendo conforto imediato logo após a aplicação e minimizando os sintomas de vermelhidão, formigamento, queimação, ressecamento e descamação, normalmente associados a esse tipo de pele. Epidrat Calm atua ainda no alívio da sensação de desconforto causado pelo uso de produtos tópicos a base de ácidos e outros agentes sensibilizantes, como a variação de temperatura e pós procedimentos dermatológicos como peeling, laser e depilação. Sua composição protege a pele das agressões diárias, acalma e proporciona alívio. Mantêm o pH fisiológico da pele. O uso contínuo aumenta a resistência da pele a agentes externos. Testado em peles sensíveis, intolerantes e sensibilizadas. Produto não comedogênico (não provoca cravos). Sem fragrância, parabenos, corantes e conservantes.

Modo de usar
Aplique na pele limpa e seca duas vezes ao dia. Repita sempre que desejar ou a critério médico.

Resenha Epidrat Calm - o hidratante facial ideal para peles sensíveis

O que eu achei do Epidrat Calm?

O hidratante Epidrat Calm é maravilhoso. Você pode comprar sem medo! Ele realmente hidrata a pele e também acalma, sem deixar com aparência melecada. Rende bastante (três meses tranquilo). É só colocar um pinguinho de produto em cada parte do rosto e espalhar. Após passar o hidratante a pele fica super sedosa e você sente ela bem hidratada. Ele é logo absorvido pela pele e fica até bem sequinho, mas eu tive um pouco de brilho com o tempo porque minha pele é oleosa.

Uma coisa que gostei é que como ele não tem fragrância, e como é oftalmologicamente testado, é tranquilo passar ele embaixo dos olhos, não arde nada e hidrata muito bem essa área dos olhos.

Adoraria que ele fosse mais barato. Mas vale cada centavo, viu? Ele passa pra mim a ideia de um produto de gente rica, sabe? kkkkk

Resenha Epidrat Calm - o hidratante facial ideal para peles sensíveis

Apesar de ser assim perfeito, para mim ainda não é o hidratante ideal que eu tenho buscado, pois como tenho pele oleosa, eu procuro por algo menos denso na consistência para usar no dia a dia (apensar dele ser classificado como balm). Ele não é comedogênico, porém no momento estou optando por produtos ainda mais leves e fluidos, para não arriscar, principalmente porque moro em uma cidade muito quente, e qualquer coisa mais cremosa pode deixar um brilho na pele ou trazer mais oleosidade.

Mas é um produto que quero sempre ter em casa, pois como estou usando ácidos, ele pode dar uma acalmada na pele, caso os ácidos possam vir a deixar a pele mais sensível algum dia. Aliás, ele é perfeito para isso, acalmar a pele sensível, tirar aquela vermelhidão de um efeito rebote de algum produto. Mas para vermelhidão persistente causada por acne não senti melhor não, mas isso não chega a ser um fator negativo.

O único ponto negativo que achei de fato nesse produto é a embalagem. Eu prefiro produtos em potinhos, que a gente pode ver quanto ainda tem e pode rapar até o final. Na bisnaga não consigo ter uma dimensão real de quanto ainda tem de produto. E conforme vai usando, no final a bisnaga vai até amassando dos lados, sabe? Mas entendo que esse formato de embalagem é legal para carregar na bolsa, aí se torna uma embalagem bem prática.

Compraria de novo? Sim!

Comprar Epidrat Calm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.