Reformando banheiro gastando pouco

Com pouca grana mas com muita vontade de mudar os ares do seu banheiro? Confira algumas dicas

O banheiro deve ser um dos lugares mais relaxantes, aconchegantes e arejados de uma casa, afinal, ali você terá seu momento de relaxamento, tomar um banho gostoso, passar cremes no corpo, hidratar o cabelo, as vezes é até o lugar onde vai se maquiar. Por isso, ele merece sempre uma atenção especial na hora das reformas, é um cantinho da casa onde você vai passar bastante tempo e merece sentir-se confortável.

Tudo bem, um banheiro merece tudo isso, porque você merece, mas o seu bolso também precisa de uma atenção e nem sempre sobra aquele extra para realizar grandes reformas. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga dar uma cara nova ao seu banheiro gastando pouco.

Como decorar banheiro com pouco dinheiro
Foto: Shutterstock

Começando pelas paredes…

Provavelmente, é um dos maiores gastos de um ambiente como o banheiro, por isso, para economizar, indicamos que mexam o menos possível nelas, trocar azulejos dá um trabalhão e ainda sai um pouco do orçamento de quem pretende economizar. Recomendamos uma boa limpeza e uma pintura com tinta epóxi pra quem está afim de mudar as cores. Outra opção é usar adesivos que imitam ladrilhos, super fáceis de encontrar e aplicar, fora que possuem vários modelos e cores para a sua escolha, além de adesivos diversos e estêncil, que trazem outro clima para o ambiente. Se no caso do seu banheiro não há azulejos, só paredes, a pintura é necessária.

Como decorar banheiro com pouco dinheiro
Foto: Shutterstock

Mudando o gabinete

Para economizar, você pode pintar o seu gabinete de uma cor diferente ou apostar em um móvel inusitado, por exemplo, um aparador antigo todo reformado. É uma ótima opção para quem não quer gastar. Só não esqueça de verificar a tubulação e posição da pia, um encanador profissional pode fazer as adaptações necessárias para você.

Como decorar banheiro com pouco dinheiro
Foto: Shutterstock

Trocando os acessórios

Saboneteiras, toalhas, ganchos, porta escova, espelho! São objetos fáceis de serem trocados e que já dão um ar totalmente diferente ao banheiro novo! Você encontra diversos jogos de acessórios, com tema de bichinhos, alguns mais sérios, outros mais ousados com cores fortes. Tudo para você combinar com as toalhas e criar um banheiro novo!

Quadrinhos na parede são uma ótima opção para inovar! Você pode trocar os temas sempre que enjoar!

Como decorar banheiro com pouco dinheiro
Foto: Shutterstock

Decorando com plantas

As plantas trazem uma energia renovada para o ambiente, nada como tê-las também no banheiro! Prefira as espécies que se adaptam melhor a lugares úmidos, como o bálsamo! Além das plantinhas, você pode combinar os vasos com o quadrinhos e os acessórios do restante do banheiro.

Cansado do branco?

Abuse das cores que você mais gostar, traga paredes coloridas, quadros chamativos, móveis que contrastam com todo o resto! O mais importante de um lugar para relaxar é que ele se adapte ao seu gosto, as suas vontades e necessidades! O que conta é você se sentir a vontade em um ambiente, em um cantinho, um refúgio, não importam as cores.

3 comentários em “Reformando banheiro gastando pouco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.