Como organizar a casa após a mudança

Vai se mudar e não quer se perder no meio da bagunça? Veja esse artigo e confira algumas dicas para organizar sua casa após a mudança!

Malas prontas, empresa de mudança contratada, guarda-móveis alugado e cronograma pronto, agora é só mudar, certo? Se você acha que mudanças residenciais são simples assim, você está muito enganado!

O planejamento de uma mudança residencial começa com semanas, até meses, de antecedência e se estende até a organização do novo imóvel. Mas como organizar a casa após a mudança?

Assim como o planejamento do cronograma de mudança, a contratação da empresa de mudança, o aluguel do guarda-móveis e a arrumação das malas, desfazer todos os embrulhos e organizar-se na nova residência leva tempo e deve acontecer de forma planejada.

Você sabia que categorizar as malas de mudança te ajuda na hora de desfazer os pacotes e tirar tudo da caixa na casa nova? Parece óbvio, mas uma dica simples como essa deve ser reforçada para facilitar as mudanças residenciais mundo afora.

Confira abaixo as melhores dicas para organizar sua casa após a mudança:

Caixas

Uma das coisas mais comuns em mudanças residenciais são as caixas de papelão. Práticas, elas economizam espaço no caminhão de mudanças e ajudam no transporte das coisas ao novo lar doce lar, mas como saber para onde vai cada item em meio à tantos pacotes?

Na hora de montar e empilhar as caixas de mudança, escreva por cima delas o que está dentro do pacote e indique para qual cômodo aqueles itens devem ir. Isso irá te ajudar a desfazer sua mudança de maneira muito mais organizada, sabendo onde cada coisa está e para onde ela deve ir na casa nova.

Etiquetas

Assim como escrever em caixas, etiquetar é uma ótima opção para identificar objetos, marcar caixas e alertar a empresa de mudança responsável pelo serviço.

O uso de etiquetas irá te ajudar a se localizar na hora de desfazer suas caixas no novo imóvel, mas também serve alerta. Etiquetas com “Cuidado: Frágil” em caixas que contenham itens de vidro e objetos de valor são muito bem vindas e aumentam a segurança no transporte.

Guarda-Móveis

Que tal alugar um guarda-móveis? A prática de self storage tem sido cada vez mais frequente e se mostra uma excelente alternativa para quem vai se mudar.

O aluguel de um box para guardar objetos e itens de valor é uma escolha prática e segura que evita bagunça na organização da mudança, uma vez que seus bens podem ficar por alguns dias em um box alugado para que você se localize na nova residência.Vale a pena considerar essa ideia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.