5 sinais que seu cachorro pode estar doente

Assim como qualquer outro membro da família, você descobrirá que seu cachorro está doente observando suas reações. Dependendo da forma como ele age pode indicar um tipo de doença e para diagnosticá-la, levo-o ao veterinário o quanto antes.

Por exemplo, em caso de vermes você notará que ele perderá o apetite e ficará um pouco mais cabisbaixo. Veja outros sintomas que podem ajudá-lo a identificar doenças em seu pet.

5 sinais que seu cachorro pode estar doente
Foto: Unsplash

1. Mudança de comportamento

Por mais que a disposição do seu cachorro continue a mesma, preste atenção se ele não está respondendo com agressividade ou ficando dependente demais dos donos.

 

2. Alterações de apetite e intestinais- é possível tratá-las com vermífugo para cães

Vômito, diarreia, barriga inchada e perda de apetite são alguns dos sinais que seu cachorro emitirá quando não estiver com a saúde em dia. Além disso, esses também representam alguns sintomas causados por verminoses, que podem ser tratadas com vermífugo para cães.

Aliado a esses sintomas, verifique ainda o estado das fezes do animal, se há presença de sangue ou se estão muito escuras. Assim como se ele está fazendo no lugar certo.

5 sinais que seu cachorro pode estar doente
Foto: Unsplash

3. Pelo opaco e problemas de pele

Fique de olho também no aspecto do pelo do seu cachorro, se estiver sem brilho pode significar anemia ou outros problemas acarretados por uma alimentação desequilibrada. Recupere a normalidade com o uso de vermífugo para cachorro sob orientação veterinária.

Problemas de pele podem ser identificados dessa mesma forma, mas com um a mais: as lambidas constantes em determinadas partes do corpo, como as patas.

 

4. Comer tudo o que vê por aí

A anemia é uma disfunção alimentar e ela pode ser detectada se o seu cachorro estiver com o hábito de comer tudo o que encontra, principalmente se ele não for mais filhote.

 

5. Cabeça sempre inclinada

A pose pode até ser fofa, mas é indício de alguma infecção na orelha. Esses tipos de doenças podem afetar todas as raças, no entanto os cachorros com orelhas maiores ou caídas são os que devem ter cuidado redobrado, como é o caso do meu cachorro Cocker Spainel.

Nesse post mostrei alguns dos sinais que podem indicar que seu pet está doente, mas se desconfiar de alguma coisa, é bom levá-lo ao veterinário o quanto antes.

Compartilhe



Deixe uma resposta