3 dicas para aprender a bordar

Aprender a bordar sempre esteve entre os desejos de nossas avós e tias no passado, mas a realidade é que a técnica se renovou, ganhou destaque na moda e hoje se destaca com um novo conceito.

Não é mais algo “antigo”, mas sim cool e capaz de renovar toda uma peça. Fora a questão econômica e de empreender, que tem atraído muitas pessoas para aprender a bordar e, assim, criar sua própria forma de ganhar dinheiro.

Hoje temos também a versão mais moderna, que é o bordado termocolante, que tem se destacado muito nas peças de roupas.

Se você quer aprender a bordar, neste confira a seguir 3 dicas que irão te ajudar a dar o pontapé inicial.

 

1. Compre um kit pronto

Esse é um bom passo para você dar caso queira aprender a bordar, com tranquilidade e sem estresse. Esses kits geralmente vêm com bastidor, tecido e desenhos já riscados, assim como linhas e agulha.

Além disso, eles vêm com um manual que apresenta ensinamentos básicos. Vale a pena. E caso você já queira arriscar algo mais moderno, uma boa pedida é usar o bordado termocolante e testar em alguma calça jeans que você não usa mais.

 

2. Vídeos e cursos online

Aproveite a tecnologia e use-a a seu favor e assistas vídeos no YouTube para aprender a bordar. Conforme for se desenvolvendo, vale a pena investir em um curso de bordado online para aprender outras técnicas e pontos diferentes.

Não se cobre tanto nesse início e vá fazendo bordados de forma mais descompromissada, como um hobby mesmo!

 

3.  Se jogue no ponto cruz

Para quem vai começar, a dica é focar no ponto de cruz, que é uma das técnicas mais fáceis para se aventurar no bordado. É simples e ideal para aprender a bordar, e você pode testar alguns desenhos geométricos até ficar mais craque e fazer bordados incríveis!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.