Quanto tempo dura a reforma de um apartamento novo?

A reforma apartamento envolve muitas etapas que levam um tempo determinado para sua finalização. Por isso muitos se perguntam: Quanto tempo durará a reforma do meu apartamento? Então, veja neste texto uma estimativa da duração de seu projeto.

Após contratar os profissionais adequados, concordar com a cotação, escolher os materiais, sua obra estará finalmente pronta para começar. Mas quanto tempo durará a reforma apartamento?

Essa é uma questão relevante quando sabemos que algumas obras tornam seu espaço temporariamente inabitável. Esse tempo depende, é claro, de muitos critérios, como o escopo do trabalho previsto, entre outros fatores.

Reforma apartamento
Foto: Unsplash

Aprenda a organizar o seu projeto e planejar o tempo de duração com este texto:

Planeje sua reforma apartamento

Para cada tipo de projeto há um tempo para sua finalização. Durante um projeto complexo de construção ou reforma, um cronograma é posto em prática, a fim de respeitar a lógica da construção, mas também o tempo necessário para a conclusão de cada ambiente em questão.

Desse modo o primeiro para sua reforma apartamento é decidir como você deseja que seu projeto seja entregue e contratar um arquiteto para a elaboração de seu projeto de reforma.

Depois de contratar o arquiteto ou o profissional indicado para a obra o que vem a seguir? Primeiro, a menos que seu prédio seja novo, seu arquiteto precisará realizar uma pesquisa física do seu apartamento para entender seu espaço e estrutura. À medida que o arquiteto se familiarizar com sua casa e começar o projeto esquemático – os primeiros planos e diagramas do projeto, que abrangerão seus conceitos amplos -, você discutirá suas necessidades e preocupações. Esse processo levará pelo menos duas semanas, mas poderá durar mais, pois, como muitos renovadores, talvez você se sinta considerando ideias alternativas ou novas direções que divergem do seu plano original.

Durante a próxima fase – desenvolvimento do projeto-os detalhes mais refinados da renovação terão foco, incluindo os produtos específicos que serão instalados, esse processo leva cerca de quatro a oito semanas.

Para a montagem e materiais de renovação pode levar de oito a dezesseis semanas. Dependendo da sua reforma apartamento poderá levar o máximo de tempo – de quatro a vinte e quatro semanas, no entanto, varia para cada tipo de projeto. Um sinal de um bom contratado é que ele irá fornecer um roteiro delineando os vários passos seguintes para que não haja grandes surpresas.

Desta forma você irá se planejar para esperar o fim da obra sem que atrapalhe sua rotina ou cause prejuízos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.