Como escolher a melhor bicama de madeira?

A bicama de madeira é a alternativa perfeita para quem mora em uma casa pequena. Além de não ocupar espaço, ainda possui cama auxiliar para receber uma visita. Só que até quem tem mais espaço é fã desse tipo de cama. Mas, você sabe o que levar em consideração antes de comprar a sua bicama? Hoje a gente ensina você as 5 dicas para escolher sem erro uma bicama de madeira ideal para a sua casa.

1. Escolher o tipo de madeira

A gente recomenda a bicama de madeira maciça devido a alta durabilidade e beleza. E você encontra bicama de madeira maciça em vários tons e até branco para quem quer mudar a decoração do quarto.

2. Com ou sem baú

Quem tem uma bicama com baú pode guardar colchas e até um edredom. Só que as bicamas com baú podem ser um pouco mais largas, tornando-se inviáveis para quartos com metragem bastante reduzida e também para os apartamentos studio.

3. Com ou sem gavetas

A bicama já é um móvel que facilita a vida. Quando ela tem gavetas, torna-se ainda mais funcional. A bicama com gavetas é ideal para você que guardar lençóis e fronhas. Já uma bicama infantil com gavetas comporta também livros leves dos quais você retira histórias para contar antes da sua criança dormir. Só que você precisa ter atenção ao comprar bicama infantil com gavetas. Descubra por que no próximo item.

4. Idade

A idade também precisa ser levada em consideração antes de escolher uma bicama de madeira. Se você precisa comprar a cama para uma criança pequena e quiser uma bicama com gavetas, cuidado! Esse modelo é uma bicama alta e ela pode cair durante o sono. Escolha uma bicama alta apenas para crianças maiores e adolescentes.

5. Com ou sem grades laterais

A bicama de madeira com grades laterais deixa a cama parecida com um sofá. Com grandes, a bicama também torna o móvel mais seguro, perfeito para crianças. Também é possível encontrar bicama com cabeceira igual a uma cama tradicional. A escolha depende de quem irá usá-la e também da intenção da decoração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.