5 modelos de rodapé para inspirar sua decoração

Conhecido por sua importância em acabamentos de piso e revestimentos de parede, o rodapé é um item que vem se destacando no segmento de decoração para casa.

Se há algum tempo era comum encontrar rodapés de 7 cm a 10 cm de altura em acabamentos, hoje em dia é bem provável que você se depare com modelos de rodapé que chegam aos 30 cm ou 40 cm de altura. Mas afinal, qual o motivo dessa tendência?

5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

O Rodapé complementa o acabamento do piso, ressaltando o visual do ambiente e tornando-o mais elegante e aconchegante. Ele oferece proteção às paredes por conta de seu revestimento e entra na decoração como uma peça curinga que se adapta à qualquer ambiente.

Confira 5 modelos de rodapé para se inspirar e renovar o visual do seu lar!

1. Rodapé de Poliestireno

O Rodapé de Poliestireno é um modelo de rodapé resistente à umidade, de fácil instalação e manutenção. Muito utilizado para revestimento em banheiros, cozinhas e varandas, ele dá um toque mais elegante ao ambiente e pode ser considerado a melhor opção para uso em áreas expostas à umidade.

 

2. Rodapé de Cerâmica

5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

Ideal para ambientes úmidos em área externa ou interna, o Rodapé de Cerâmica é um modelo de rodapé que segue o acabamento do piso. Ele pode ter diferentes tamanhos, cores e acabamentos, além de nunca passar batido na decoração da casa.

3. Rodapé de Gesso

O Rodapé de Gesso é um dos modelos de rodapé mais práticos e versáteis que existem. De fácil aplicação em quase todo tipo de cômodo, ele mantém o local seguro, livre de sujeira, ao mesmo tempo em que oferece um toque único de elegância para a decoração do lar.

4. Rodapé de Madeira

O Rodapé de Madeira é uma ótima escolha para acabamentos em verniz, sendo também um dos modelos mais encontrados no mercado. Possui alta resistência, durabilidade e valoriza o acabamento do piso.

5. Rodapé de Porcelanato

5 Modelos de rodapé para inspirar sua decoração

Por fim, o rodapé de porcelanato é uma escolha inteligente para a decoração. O porcelanato é um material resistente que harmoniza com o revestimento de maneira elegante e pode ser utilizado na decoração de salas, quartos, escritórios e ambientes úmidos sem o menor problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.