O Sobrevivente

O Sobrevivente
Livro: O Sobrevivente – Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz
Autor: Aleksander Henryk Laks e  Tova Sender
Editora: Record
Número de Páginas: 172

Este livro é  muito lindo. Claro, é dolorosamente triste, mas a lição que nos passa de não desistir da vida é linda. O livro conta a história de Aleksander Henryk e sua família, judeus que precisam lutar para viver em meio ao horror da Guerra. Com uma narrativa fácil, e histórias de tirar o fôlego, você vai querer ler esse livro de uma só vez. É triste ver até que ponto as pessoas podem chegar, quanta maldade podem fazer. Mas é lindo ver que outras pessoas, ainda sentem amor, confiança em Deus e esperança na vida. Atenção! Não aconselho esse livro para pessoas altamente sensíveis.

Resumo: Quem se depara com o simpático semblante do polonês naturalizado brasileiro Aleksander Henryk Laks, 72, não acredita que este senhor resistiu por seis anos em campos de concentração até ser libertado pelas tropas aliadas do nefasto campo de Auschwitz. Sobrevivente dos horrores e atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, Aleksander relata os sofrimentos inimagináveis aos quais foi submetido e conta como conseguiu escapar insistentemente da morte no livro O SOBREVIVENTE – Memórias de um brasileiro que escapou de Auschwitz, escrito em parceria com a escritora Tova Sender.

Pra quem se interessa pelo assunto, vale a pena visitar Auschwitz através do Google Earth e ver fotos do local.

Coordenadas: 50° 2′ 9.00″ N 19° 10′ 42.00″ E

Para quem não tem o  Google dá pra ver fotos no site Panoramio. Clique aqui

Compare preços do Livro

11 comentários em “O Sobrevivente

  1. Tipo AMO ler! Mais não gostei muito dessa história, parece triste e sei lá! gosto de romançes ?
    Beijoos!

  2. Noss axu que nunca fui a primeiraa! uhuul! hssuhaahushuhsahu tahparei!

  3. Nossa, que legal! Esse ano vi muitos filmes sobre Auschwitz, acho que esse livro iria me ajudar muito!

    Boa indicação^^!
    =***

  4. Já li este Livro e Gostei muito. É realmente uma historia muito triste, mas que vale a pena ler.

  5. já li o livro e achei toda a história do começo ao fim algo impressinantemente grandioso, não só pela forma como a história é passada mas também pelo fato de sempre termos de tudo e muitas vezes reclamarmos do pouquissimo que nos falta!
    a historia é lindíssima e eu li com grande gosto e satisfação todo o livro desde um lado do livro até o outro(sem deixar passar despercebida uma letrinha se quer), onde por vezes sem aguentar se quer pensar na dor que tanta gente passou tive de parar de ler para poder enchugar as minhas lágrimas.

    Ps.: nossa dor nunca será a maior, quando achar que está vivendo o pior se satisfaça com o seu pior porque o de muita gente pode ser o dobro multiplicado por 90000000000000000000.( não sei ler este numero).

    By: Rayana

  6. Ja vi palestra desse cara, é fantastica.. nao da pra assistir e nao chorar, se emocionar, o livro e a mesma coisa, comprei despois de ter assistido a palestra, mas nao tive coragem de ler e imaginar essa historia de novo.. mas recomendo para quem gosta de historias dessa epoca do nazismo.

  7. Vey eu Tenho 12 ans de Idade !! Minha Prof falo que ia dar esse livro para o pessoal da minha sala ler !! Ela falo um pouco dessa historia .. e Tipo eu To fascinada Pelo resumo que eu Lii!! N vejo a ora de ler o livro logo ‘-‘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.