3 dicas de sobremesas para seu almoço

Após o almoço é normal bater aquela vontade de experimentar um doce, que vai dar aquela dose de energia extra para enfrentar uma tarde de trabalho ou estudos. Vamos apresentar 3 dicas de sobremesas para esse horário. Acompanhe!

Torta rápida de maracujá

A torta rápida de maracujá é muito simples e fácil de fazer. No liquidificador, bata 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 450 ml de suco de maracujá concentrado 1 caixa de gelatina em pó dissolvida no sabor maracujá ou sem sabor.

Quando a mistura estiver homogênea, coloque-a na forma untada com uma farofa feita com biscoitos de maizena triturados e 3 e ½ colheres de sopa de manteiga.

Basta colocar a forma para gelar e a sobremesa está pronta!

 

Brigadeiro de colher

O brigadeiro é a receita mais tradicional de sobremesa brasileira e você não precisa limitá-la apenas às festas. É uma excelente opção para ser consumida após o almoço, em uma consistência mais mole.

Você pode usar a mesma receita do brigadeiro tradicional, misturando leite condensado, chocolate em pó e manteiga, mexendo sempre até o doce desgrudar da panela. A diferença está no uso de uma tigela com água e pedras de gelo, que vão ajudar a resfriar a mistura rapidamente para que seja colocada em pequenos recipientes para serem consumidos individualmente.

Doce de banana

O doce de banana é uma excelente opção de sobremesa para o almoço. Ele também pode ser feito facilmente, misturando as bananas amassadas com açúcar, mexendo sempre a mistura na panela até o doce obter uma coloração de caramelo.

Se você quer mais praticidade ou quer levar a sobremesa ao trabalho, a bananinha cremosa é uma ótima alternativa.

Se você não conhece a bananinha, experimente esse doce e tenha mais uma opção de sobremesa para almoço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.