Como funcionam os cursos pré-vestibular?

Quer saber como funciona um curso pré-vestibular? Acompanhe esse post e, de quebra, conheça outras opções em cursos online para suas aulas de reforço!

Você está finalizando o Ensino Médio e já começou a se preparar para os acirrados vestibulares? Certamente você já notou que a competição por uma vaga é grande – seja em universidades públicas ou privadas. Nessa jornada, o caminho mais comum é o curso pré-vestibular.

Mas será que os cursinhos são exatamente a melhor escolha para todos os alunos? É o que você vai descobrir em nosso post de hoje. Saiba como funciona o curso pré-vestibular e suas características. Acompanhe e tire suas dúvidas sobre o assunto. Boa leitura!

Como estudar cursinho pré-vestibular
Foto: Unsplash

Quais as principais características dos cursinhos?

Quando falamos em cursinho pré-vestibular, a primeira imagem a surgir pode ser a de professores dinâmicos, ensinando matérias complexas em cima do palco, com músicas e fantasias. E isso é comum. Uma das grandes características dos cursinhos é o dinamismo das aulas.

Principalmente em véspera de exames, as escolas optam por criar aulas em forma de espetáculo. Além de receber o conhecimento mais informalmente, os alunos sentem-se mais relaxados e à vontade.

Além dessa característica, podemos citar outras como:

  • Professores familiarizados com vestibulares
  • Aulões temáticos
  • Material didático próprio
  • Pagamento mensal, semestral ou anual
  • Possibilidade de preparação para vestibulares específicos

Quanto tempo dura o curso pré-vestibular?

O tempo de um cursinho está atrelado ao objetivo do aluno, bem como sua dedicação e aprendizagem individual.

Alunos que almejam ser aprovados em grandes vestibulares de Medicina, por exemplo, podem frequentar as aulas de 2 a 3 anos. No entanto, carreiras menos concorridas podem exigir apenas 1 ano de estudo intenso nos cursos.

A universidade escolhida também determina a duração do curso. Vale salientar que universidades particulares geralmente exigem menos do que as públicas. Nesse sentido, 1 ano de cursinho pode ser o suficiente.

Quais os custos de um curso pré-vestibular?

Apesar de ser uma boa fonte de preparação, muitos alunos acabam optando por cursos online e outros tipos de aula de reforço justamente pelo alto custo dos cursinhos.

Os valores variam de acordo com o renome da instituição – incluindo mensalidade e material didático. Quanto mais conhecida for a instituição – bem como o sistema de ensino – mais alto ou mais baixo é o custo.

A média de valores do Curso Anglo, por exemplo, é de R$164 a R$1.203 por mês – depende da quantidade de aulas por semana, área de especialização e período de estudo.

Como se preparar para o vestibular sem os cursinhos?

Mas nem todos os vestibulandos têm condições de arcar com os altos custos dos cursos pré-vestibulares. Nesse cenário, uma boa saída é apostar em aulas de reforço e cursos online. Boas plataformas, como a Tá Dominado, oferecem cursos e videoaulas com professores especialistas na área.

Além de reforçar os seus conhecimentos para o vestibular, você pode utilizar as aulas de reforço para eliminar dúvidas de matérias vistas em sala de aula, melhorando suas notas.

Veja algumas vantagens de fazer cursos online para o vestibular ou para aulas de reforço escolar:

  • Videoaulas com conteúdos de todas as matérias, incluindo informática básica;
  • Videoaulas específicas;
  • Videoaulas com resoluções de exercícios 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Contato direto por e-mail com professores;
  • Professores treinados e com experiência em ensino EAD.

Como você percebeu, o curso pré-vestibular é uma boa opção de preparação. Porém, não é a única. Se você prefere estudar e ter aulas de reforço em casa, no dia a hora que preferir, as videoaulas do Tá Dominado são a melhor escolha! Saiba como o portal funciona e faça hoje mesmo seu cadastro. Bons estudos e até a próxima!

 

Um comentário sobre “Como funcionam os cursos pré-vestibular?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.