Decoração de Quarto

Decoração de quarto: dicas para você transformar o seu ambiente

O quarto é um ambiente íntimo da casa e é nele que passamos boa parte do tempo, por isso ter um quarto aconchegante e decorado de acordo com o nosso estilo e personalidade é essencial para garantir uma boa noite de sono e uma conexão extra com o ambiente. Neste post vamos te mostrar várias dicas de decoração de quarto que vão transformar o seu decor.

Você vai conferir como um único quarto pode conter diferentes tipos de cores, elementos decorativos e detalhes que elevam ainda mais o bem-estar, o conforto e o decor do espaço.

Vamos te mostrar dicas de quartos que vão das mais comuns e práticas, até as mais criativas e diferentes, assim você pode escolher as suas prediletas para mudar a decoração do seu ambiente de uma maneira ainda mais autêntica e moderna.

Confira as nossas sugestões de decoração de quarto e apaixone-se por cada cantinho desses ambientes:

Cama de ferro

Escolhendo uma paleta de cores

A paleta de cores é muito importante para a decoração do quarto. Com ela você consegue acrescentar um toque único ao ambiente, transmitindo sensações e sentimentos com esse jogo de cores.

Para escolher a paleta de cores ideal, defina qual a sensação central que você quer trazer e faça algumas combinações de cores para que tudo fique equilibrado e harmônico.

Diferentes tipos de cores podem ser exploradas em móveis, itens decorativos, tapetes, cortinas ou nas tonalidades das paredes. Assim você acrescenta ainda mais detalhes e personalidade ao ambiente alinhando tudo com o seu próprio estilo pessoal.

Acompanhe algumas dicas e veja como tudo isso funciona na prática:

  •  Cores neutras: as cores neutras são perfeitas para uma decoração de quarto, tudo isso graças à atmosfera de aconchego e descanso que esse ambiente exige.
Decoração de Quarto
Foto por gk.interiores (https://www.instagram.com/p/CBMHOHLAiaO)
  • Quarto romântico e delicado: se você adora o estilo romântico e delicado, usar tons de rosa na decoração do quarto pode trazer esse toque único ao ambiente.
Decoração de Quarto
Foto por rotinasingular (https://www.instagram.com/p/CEZSZOBghtj)
  •  Alegria e descontração: as cores alegres e vibrantes conseguem deixar o ambiente ainda mais divertido e descontraído. Para fazer essa combinação, invista em tons como o verde, o roxo, o rosa e o laranja junto com uma base neutra.
Decoração de Quarto
Foto por himeratect (https://www.instagram.com/p/CDqFZygp7pg)

Itens decorativos que acrescentam um charme a mais ao ambiente

Alguns itens decorativos conseguem acrescentar um charme a mais ao ambiente, deixando ele ainda mais completo e com a personalidade do dono.

  • Almofadas: além de serem ótimos itens decorativos, as almofadas ainda trazem um clima de aconchego para o quarto e podem estar dispostas na cama, em cadeiras ou poltronas.
  •  Tapete: o tapete é perfeito para acrescentar pontos de cores neutras ao ambiente, trazer aconchego ou esconder aquele piso que você não gosta.
  •  Quadros: uma ótima maneira de deixar o ambiente a sua cara é acrescentando quadros. Eles podem estar dispostos em prateleiras, paredes ou móveis variados. Para deixar tudo ainda mais moderno e harmônico, combine palavras, cores e ilustrações que “conversem entre si” e sigam a paleta de cores pré-definida.
  •  Vasos, porta trecos e afins: esses itens são superimportantes na decoração do quarto, com eles conseguimos acrescentar pontos de cores ou estampas de uma maneira prática e rápida.

Solte a imaginação e utilize objetos variados para compor a sua decoração. Livros, bilhetes fofinhos, porta retratos, itens de papelaria, fotos em formato polaroide e tantos outros podem fazer parte da decoração, deixando o seu quarto ainda mais autêntico.

Iluminação do quarto

Uma boa iluminação pode mudar completamente a decoração do quarto. Com ela é possível criar pontos de destaque, trazer um aconchego extra ao ambiente ou criar um auxilio no momento dos estudos ou da leitura.

Para isso, além da iluminação convencional, utilize também spots, abajures, pendentes, lustres ou luminárias, variando conforme o decor do ambiente.

Uma ótima dica para destacar itens decorativos e deixar a decoração do seu quarto ainda mais moderna, é utilizar fitas de led.

Decoração de Quarto
Foto por conduvale (https://www.instagram.com/p/CFqMlE_iixB)
Decoração de Quarto
Foto por nacasadebel (https://www.instagram.com/p/CE6knCfF4TI)

Móveis que fazem a diferença na decoração de quarto

Além dos móveis principais, como a cama e o guarda-roupa, alguns móveis são complementares e fazem uma diferente enorme na decoração do quarto.

Com eles você pode adicionar ainda mais texturas, cores e materiais ao ambiente, criando espaços novos e deixando seu quarto ainda mais completo.

Mesa de cabeceira: esse móvel é muito útil e pode deixar o seu dia a dia ainda mais prático. Nele você pode deixar objetos pessoais, uma luminária ou o seu livro predileto, facilitando ainda mais o momento da leitura.

Cômoda: a cômoda é perfeita para você que tem um guarda-roupa pequeno e precisa de mais espaço para as roupas.

Poltronas: as poltronas conseguem deixar qualquer ambiente ainda mais elegante. Com ela você pode criar um ambiente especial para a leitura ou trazer ainda mais aconchego para a composição. Para deixar o seu quarto ainda mais interessante, escolha uma poltrona com um tecido colorido ou texturas variadas.

A importância do espelho na decoração de quarto

Os espelhos são um dos queridinhos na decoração do quarto. Com eles conseguimos dar um up no ambiente com apenas um item, trazendo milhares de efeitos e sensações. Confira agora algumas vantagens desse item e veja como ele é essencial no decor:

– Os espelhos conseguem ampliar o ambiente, sendo uma ótima escolha para pessoas que tem quartos pequenos.

– Eles podem ser ótimos companheiros naquele momento de montar o look do dia.

– Ajudam a disfarçar pequenas ou grandes imperfeições na parede do quarto.

– Podem vir acompanhados de diferentes tipos de complementos como molduras, luzes pequenas, bilhetinhos fofos ou adesivos personalizados.

Clique aqui e veja também: ideias de home office no quarto

Tenha um quarto com uma temática

O quarto é o ambiente perfeito para você decorar com uma temática específica. Esse ambiente é íntimo e pode ser personalizado conforme o estilo e gosto pessoal da sua dona. Acompanhe essas dicas de decoração de quarto temático e surpreenda-se:

Quarto boho: esse estilo de quarto é sinônimo de conforto e bem-estar, para criar esse estilo de decoração no seu quarto, utilize tons neutros como base da paleta de cores combinados com itens decorativos com diferentes tipos de texturas e acabamentos.

Decoração de Quarto
Foto por dicasdapamoficial (https://www.instagram.com/p/CFzQbECFh6Y)

Quarto praiano: você já imaginou ter um quarto que reflete um clima de praia, calmaria e coisas boas? Essa temática é linda e pode ser usada em casas praianas ou em ambientes em que o dono queira criar um clima leve

Decoração de Quarto
Foto por duetoarquitetas (https://www.instagram.com/p/CE-KtzpAx9m/)

Quarto clássico: o quarto clássico é muito elegante e sofisticado. Alguns itens que marcam essa decoração são: lustres, estampas florais e neutras, a cor dourada, diferentes tipos de molduras com detalhes em arabescos, entre outros.

Decoração de Quarto
Foto por studiorcarquitetura (https://www.instagram.com/p/CBCIlliFXiL/)

Viu como é simples ter uma decoração de quarto nova e moderna, respeitando o seu estilo e gosto pessoal? Com essas dicas, com certeza o seu ambiente vai ficar ainda mais lindo, estiloso e aconchegante.

Comente aqui qual foi a sua dica de decoração de quarto predileta, queremos saber!

Um comentário sobre “Decoração de Quarto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.