Vantagens do piso laminado na decoração

Confira 5 vantagens do piso laminado e dicas de decoração com este revestimento

O piso laminado tem sido uma grande sacada para as pessoas que querem mudar a decoração das suas casas, esse piso tem uma composição em HDF e uma estampa que chama a atenção pela imitação perfeita de madeira. Neste post vamos te mostrar 5 vantagens do piso laminado e ainda te dar algumas dicas de decoração.

Esse tipo de piso pode deixar a decoração da sua casa ainda mais moderna, clean e aconchegante. As opções de cores e padrões de madeira são as mais variadas possíveis e eu tenho certeza que depois de conhecer todas essas vantagens você vai ficar ainda mais empolgada:

Vantagens do piso laminado na decoração
Foto por Irmãos Oliveira Interiores

Conforto

O piso laminado é um tipo de piso muito confortável, se você é o tipo de pessoa que ama andar descalça pela casa, aposte nesse piso. Além de ser muito agradável para crianças e adultos, esse piso possui um conforto térmico incrível que vai deixar a sua casa na temperatura ideal tanto no inverno, quanto no verão.

Ótimo custo-benefício

Se você quer uma opção de piso sofisticado, semelhante à madeira e com um ótimo custo-benefício, se prepare porque o piso laminado vai superar as suas expectativas. Os valores em lojas especializadas são acessíveis e podem ser negociados conforme a quantidade de cômodos que você deseja transformar.

Vantagens do piso laminado na decoração
Foto por Decorando no Campo

Durabilidade

Esse piso possui alta durabilidade, sendo resistente a riscos, quebras e manchas, variando de acordo com o tipo de piso laminado escolhido.

Instalação

Se você já tem uma casa decorada e está fugindo de obras, não se preocupe, o piso laminado possui uma instalação rápida e prática, podendo ser instalado em cima do piso atual, sem sujeiras ou “quebra-quebra”. Assim você vai ter uma casa redecorada e limpa o quanto antes.

Manutenção

A manutenção do piso laminado pode ser feita com uma vassoura macia, aspirador de pó ou pano úmido, sendo que a única limitação é que esse piso não deve ser lavado.

Vantagens do piso laminado na decoração
Foto por Eucatex Oficial

Veja também: tipos de rodapé, qual o melhor para sua casa

Dicas de decoração

Existem diferentes tipos de decoração que podem ser feitas com o piso laminado. Para criar um ambiente com um estilo mais clean, invista em tons neutros, móveis de madeira e aposte no “menos é mais”.

Se você gosta de ambientes mais modernos e alegres, tente investir em alguns pontos de cores, como poltronas, uma parede colorida ou móveis variados.

Ter uma casa elegante, aconchegante e moderna da sala até os quartos pode ser mais fácil do que você imagina e o piso laminado está aí para te provar que é possível. O que você achou das nossas ideias? Deixe aqui o seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.