Tipos de rodapé: qual o melhor para a sua casa

Quais os tipos de rodapé e qual usar?

Alterando pequenos detalhes da sua casa é possível renovar os ambientes e trazer mais beleza para o dia a dia. Um exemplo disso é o rodapé que, muitas vezes, por passar despercebido, não parece fazer tanta diferença.

Os rodapés são capazes de, além da função estética, agregar acabamento ao piso, esconder a fiação elétrica e também proteger a pintura das paredes.

Para conhecer os tipos de rodapé e escolher aquele que mais se adequa ao estilo de decoração dos seus espaços, leia mais a seguir!

Decoração: Rodapé
Foto: Unsplash

Rodapé em cerâmica

Os rodapés feitos em cerâmica costumam ser recortes do mesmo piso que foi aplicado no chão, sendo fáceis de limpar e bastante resistentes.

Como esse é apenas um pedaço do piso aplicado para dar um melhor acabamento, para instalar esse tipo de rodapé basta seguir as mesmas instruções do assentamento no piso.

 

Rodapé em gesso

O gesso é um material mais frágil, porém possui recursos estéticos mais amplos, como peças com desenhos e relevos diversos.

Decoração: Rodapé
Foto: Unsplash

Rodapé em poliestireno

Os modelos de rodapé em poliestireno são perfeitos para encobrir a fiação elétrica, por e permitirem uma área vazada para que possa ser feita a passagem dos cabos.

Da mesma maneira o rodapé PVC, feito em um tipo de plástico mais resistente, também pode ser a solução ideal para essa finalidade, além de apresentar um ótimo custo-benefício.

Ambos os materiais são indicados como modelos de rodapé para porcelanato, trazendo mais beleza para qualquer ambiente da sua casa.

 

O melhor material para rodapé

O rodapé mais indicado para a sua casa é aquele fabricado no material que atende às suas necessidades, tanto estéticas quando funcionais. Por isso, é uma ótima maneira de transformar um cômodo, assim como agregar mais praticidade para limpeza no dia a dia.

Aposte no uso de rodapés e traga mais elegância e um melhor acabamento para todos os cantos da sua casa!

 

Um comentário sobre “Tipos de rodapé: qual o melhor para a sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.