Tipos de piscina: Como escolher a melhor para a sua casa

Os diferentes tipos de piscinas

Poder ter uma piscina em casa para aproveitar com a família e amigos é uma vantagem para quem aprecia o lazer ao ar livre, principalmente nos dias mais quentes.

No entanto, se você está pensando em colocar uma na sua área externa, é preciso escolher com cuidado qual o material que a piscina será feita, para facilitar a rotina de limpeza e proporcionar diversão garantida.

Por isso, confira a seguir os três principais tipos de piscina e suas características para te ajudar a decidir!

tipos de piscinas

Piscina de alvenaria

As piscinas de alvenaria são instaladas em pisos concretados em malha de aço, sendo que as paredes são confeccionadas em blocos estruturais, preenchidos com concreto.

Esse modelo permite que você revista a sua piscina com azulejos, pastilhas de vidro, gesso, porcelana ou cerâmica, dependendo das suas preferências estéticas.

A maior vantagem de uma piscina de alvenaria é que você pode personalizar o formato e tamanho, de acordo com a área disponível e a sua vontade. Dessa forma, acaba sendo um modelo com custo elevado, já que exige mão de obra especializada para oferecer uma estrutura única.

 

Piscina de concreto armado

Para instalar uma piscina de concreto armado, é necessário preparar o local com telas de aço antes, para que a concretagem possa ser feita.

Depois, você pode aplicar um revestimento com azulejos ou de pastilhas cerâmicas, sendo fundamental contratar profissionais qualificados para esse tipo de trabalho, a fim de garantir um acabamento adequado.

As piscinas de concreto armado também podem ser personalizadas em tamanho e formato, fazendo com que essa opção também seja mais cara.

Apesar de oferecer uma grande durabilidade e resistência, é essencial que a manutenção de limpeza seja feita periodicamente.

Piscina de fibra de vidro

As piscinas de fibra de vidro são os modelos que possuem o melhor custo-benefício, por serem comercializadas já prontas para serem instaladas diretamente no solo ou por cima dele.

Aqui, a maior vantagem é que, ao adquirir uma piscina de fibra, a sua instalação é bastante simples e rápida, ao contrário dos modelos anteriores que demandam obras.

Apesar de não ser possível personalizar o tamanho e formato desse tipo de piscina, fabricantes como a iGUi Piscinas, por exemplo, contam com um catálogo extenso e variado de modelos para você encontrar o que mais gosta, de acordo com as suas necessidades.

Garanta o lazer para se divertir com os amigos e família e escolha o tipo de piscina mais adequado para a sua casa!

Um comentário sobre “Tipos de piscina: Como escolher a melhor para a sua casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.