Tchaikovsky

Tchaikovsky ballet
Crédito da Imagem: Noahz

Hoje, 07 de maio de 2010 é o aniversário de 170 anos de Tchaikovsky. Se ele estivesse vivo eu o agradeceria por fazer da música um momento mágico. Foi com Tchaikovsky que aprendi a apreciar a música clássica e o ballet, desde que ganhei de Natal um cd com suas principais obras… sim foi um ótimo presente.

 

Quebra-Nozes e Outras Obras de Tchaikovsky

Se você pensa que não sabe quem é ele, Tchaikovsky é o Piotr Ilich Tchaikovsky, compositor romântico russo dos clássicos O Quebra Nozes, O Lago dos Cisnes e A Bela Adormecida. Para você se localizar ainda mais, as músicas de O Quebra Nozes estão logicamente no ballet O Quebra Nozes, mas estão também na trilha sonora de Esqueceram de Mim (Home Alone) em pequenos trechos. E claro, você já deve ter visto o filme da Barbie e o Quebra Nozes… :) E a música de A Bela Adormecida tocava direto nos filminhos  que passava na TV Cultura, Contos de Fadas, você se lembra?

Meu sonho é um dia poder assistir um ballet enquanto ouço uma orquestra tocar as músicas de Tchaikovsky, sem dúvida deve ser um momento muito mágico e especial, enfim, único.

 O Google homenageou a data fazendo um Doodle muito legal, para isso contou com a ajuda do ballet de São Francisco, as bailarinas formaram a palavra Google. Ficou muito bonito e criativo, não acham?

Doodle Tchaikovsky com ballet San Francisco

Compartilhe



7 Comment

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Mariely Del Rey. Mariely Del Rey said: Blog atualizado: Tchaikovsky http://marielydelrey.com/blog/2010/05/tchaikovsky/ […]

  2. Confesso que não o conhecia, mas gostei, se tornou uma de minhas exceções da música clássica. Realmente seria muito bom, mas dispenso o Ballet, não tenho preconceito algum, mas não gosto.
    Muitas músicas que conheço são influência do Alex, por ter me apresentado, mas algo que sempre gostei foi de violinos, inclusive da feita por Brahms a Hungarian Dance, mas a versão de David garrett, este ainda esta vivo hahaha. Gostaria de aprender mas não tenho Dom nenhum para tocá-la. Ah! E se não conhece o David, ouça, não conheço muito seus gostos musicais, mas o cara é dos bons, talvez goste porque seja uma versão mais animada ou porque é apenas com o violino.

  3. Gustavo says:

    Nossa não conhecia ele mais gostei muito das musicas dele e a historia dele é boa Obrigado por ampliar meu conhecimento
    Obrigado mesmo ate a próxima

  4. michelli says:

    eu adoro! mas acho balé meio chatinho…

  5. Oi querida,

    Que linda sua homenagem!!
    Parabens pelo blog!

    beijinhos

  6. Plugadas says:

    Oie Marielly!
    Tô aqui pra te convidar a conhecer o nosso blog, o Plugadas! Um blog totalmente conectado no que há de mais atual em moda, beleza, comportamento, filmes, música, enfim, no que há de melhor! E já tá rolando promoção! Dá uma olhadinha depois e comente, se possível! http://www.plugadas.net
    Plugue-se também e ajude-nos a divulgar nosso projeto!
    Beijos!

  7. O Quebra Nozes de Tchaikovsky é um verdadeiro clássico.
    Desde a infância que gosto de música clássica.
    Também aprecio muito balé, pena que não tenha feito na infância, agora não dá mais tempo!

Deixe uma resposta