Socorro, extrai meu dente do siso incluso!

Enquanto escrevo este texto estou com a boca inchada e não posso conversar. Nunca pensei que seria assim. Deixa eu começar do começo…

Quando eu era adolescente tive a oportunidade de usar aparelhos nos dentes, apesar dos meus pais até incentivarem, eu não queria. Achava que ia ser muito incômodo e eu ficaria mais feia e sofreria bulling (sim, vivi na época do bulling). Agora, 15 anos depois, quero e preciso usar aparelho ortodôntico, mas para isso preciso tirar dois sisos que não nasceram, isto é, que estão inclusos. Achei que não haveria tanto problema. Sabia que ia precisar levar ponto, e sabia que ia ficar uns dias sem comer. Acho que fui meio ingênua.

Eu nunca tive problemas em ir em dentistas. Sempre achei frescura das pessoas terem medo de motorzinho, terem traumas. Nunca foi um problema pra mim. Bom, agora entendo uma coisa. Quem diz que ir ao dentista é algo normal é porque nunca precisou tirar um dente incluso!
Sofri 3 horas com a boca aberta. T-R-E-S-H-O-R-A-S! Estava a ponto de chorar, de chutar tudo, sim, foi bem traumático. Mas enfim, o dito cujo saiu. UM, não deu tempo pra tirar o outro, e daí que se eu quiser mesmo usar aparelho vou ter que sofrer tudo novamente…

O pós-cirurgia tem sido difícil, é difícil tomar sorvete sem vontade sabe? Já se foram 2 litros de sorvete que não posso mais nem ver na frente. Apesar disso, já perdi meus quilinhos que havia ganhado usando Cobavital. Triste. É que não dá pra comer quase nada. Além disso, estou tomando antibiótico, anti-inflamatório, analgésico, enfim…
Conviver com os pontos foi ruim, mas tirar os pontos (tirei ontem) foi pior, outro trauma, pois tive que tomar anestesia, odeio anestesia.

Bom, se eu sobreviver volto aqui para contar como será minha experiência com o aparelho ortodôntico, uma das minhas metas para 2014. Desculpa se esse post ficou bem mimimi, mas é que eu estou bem mimimi no momento!

ATUALIZADO: Confira minha experiência com o aparelho ortodôntico estético de porcelana

Compartilhe



7 Comment

  1. Chell says:

    Nossa, que trauma!!! =O

    Eu morro de medo de dentista, mas quando tirei meus sisos (tirei os 4, inclusos no mesmo dia) foi tranquilo. Foram 4/5 horas de boca aberta, mas com uns trecos segurando a boca e os pontos eram de um material que caía sozinho, tudo pra evitar ao máximo que eu tivesse que voltar no traumático dentista.
    Por mais que eu tenha tirado os 4 de uma vez, não fiquei inchada devido as orientações do dentista, mas em 7 dias perdi 5 kg. Primeiro dia, só gelado! Bolsa de gelo nas bochechas e sorvete (entendo o que vc disse sobre não aguentar mais rss). Segundo dia foram frios. Sopa Vono fria, e sorvetinho ainda. Terceiro dia, mornos, mas ai a bolsa na cara já era quente, pra fazer o sangue circular e não inchar. Só no quarto dia que o Vono foi quente ^^ foi alegria. Por causa disso, não suporto mais Vono.

    Mas sabe, eu tive que tirar um dente, não incluso, pra colocar aparelho faz uns 4 anos. Esse sim eu fiquei chocada com a força que o dentista fez. Achei pior que os outros rs

    Força na peruca ai!!!

  2. Davi says:

    Mariely, por que eu fui achar seu blog logo agora?!? :P Também preciso extrair os sisos, e são TRÊS os malditos inclusos. Mimimi.

  3. […] abril estou usando aparelho nos dentes. Veja o início da saga aqui. Achei que o aparelho metálico convencional não ia ficar bem em mim, em algumas pessoas, acho […]

  4. Viviane says:

    Vou tirar um semi incluso amanha e estou morrendo de medo, mas não acaba ai não tenho mais 3 inclusos para tirar estou em pânico

  5. […] 2014 consegui finalmente cuidar melhor dos meus dentinhos, removendo os temidos sisos e colocando o aparelho ortodôntico. Também consegui ler mais livros, ainda são poucos, se […]

  6. Carla says:

    Qual foi o custo do seu aparelho estético? E a manutenção?

  7. jessica says:

    Gente se vcs ainda não rancaran o siso uma coisa eu falo se vcs não Ranca os quatros de uma vez nuca mais vcs vão querer rancar os outros nossa na hora que ele puxa o dendê da um pavor se bem que eu sempre tive medo do dentista do motosinho temido da anestesia de tudo sobre dentista deve ter umas duas horas que eu ranquei os quatros por isso falo por esperiencia própria é terrivellll

Deixe uma resposta