Qual roupa usar em uma reunião de negócio?

A primeira impressão é sempre a que fica, ainda mais quando se trata do ambiente corporativo.

Por conta disso, é fundamental se vestir adequadamente para reuniões de negócios, a fim de surpreender os parceiros ou clientes e transmitir credibilidade.

Qual roupa usar em uma reunião de negócio?
Foto: Unsplash

Se você está em busca de auxílio para encontrar as peças perfeitas para essas ocasiões, confira as dicas a seguir!

Caimento ideal

O caimento é um dos fatores mais importantes que vão determinar se o visual está elegante ou não. Afinal, uma roupa apertada ou larga demais demonstra muito desleixo e falta de preparo.

Então, sempre confira se as costuras estão nos lugares corretos, como nos ombros, e se as barras das calças estão na altura certa.

Qual roupa usar em uma reunião de negócios?
Foto: Unsplash

Manga curta pode?

A Camisa Social Manga Curta também pode fazer parte do seu look para uma reunião de trabalho.

No entanto, é necessário verificar o tipo de cliente ou parceiro que você irá encontrar, se é mais formal ou informal. Isso porque os modelos de manga curta são permitidos apenas em situações mais descontraídas.

Look básico

O básico sempre vai ser o mais elegante. Sendo assim, prefira sempre uma Camisa Social Preta ou uma Camisa Social Branca ao invés de peças estampadas que, quando exageradas, acabam com o look.

Além disso, as camisas de uma cor só são muito mais fáceis de combinar, sendo uma ótima opção para aqueles dias em que não sabemos muito bem o que vestir e precisamos decidir na pressa.

Em uma reunião de negócios, o que deve se destacar é o seu discurso, a sua apresentação, e não o que você está vestindo. Então, quanto mais básico melhor.

Qual roupa usar em uma reunião de negócios?
Foto: Unsplash

Não se esqueça de verificar se as peças escolhidas estão devidamente passadas e não amassadas. Invista no visual certo e conquiste todo mundo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.