Passos importantes para quem está indo morar sozinho

Como se planejar para morar sozinho? Descubra os passos mais importantes para se mudar!

Não importa a sua idade, vai chegar a hora em que você sairá da casa dos seus pais para morar sozinho e buscar maior independência financeira, profissional e pessoal, mas como se programar para que isso aconteça?

Para quem está indo morar sozinho pela primeira vez, se planejar com antecedência e montar um cronograma da mudança baseado em sua saúde financeira é o primeiro passo para garantir que a mudança seja tranquila, sem imprevistos ou desespero.
Foi pensando em te ajudar com essa tarefa que eu separei algumas dicas que podem te auxiliar na hora de morar sozinho e organizar mudanças residenciais. Vem comigo!

Orçamento

A primeira coisa para organizar o orçamento para se mudar e morar sozinho é identificar e entender qual é ele. Em outras palavras, realizar um planejamento financeiro é fundamental!

Observe como está sua atual vida financeira, quais suas despesas fixas e quais despesas você deve assumir ao morar sozinho, como aluguel, alimentação, faturas parceladas, contas em aberto e próximas do vencimento, despesas ocasionais, reservas financeiras, entre outros gastos e economias que farão toda a diferença no seu orçamento antes da mudança.

Dicas morar sozinho

Imóvel

Com todos os gastos na ponta do lápis, é hora de procurar um imóvel que se adapte às suas necessidades pessoais, profissionais e financeiras.

Muitas vezes um imóvel bem localizado, próximo do local de trabalho ou faculdade, sai por um preço maior do que o previsto, mas um imóvel distante de endereços como esses podem gerar um gasto maior com transporte. É questão de se planejar e analisar qual imóvel oferece melhor custo benefício de acordo com sua rotina.

Dicas morar sozinho

Cronograma

Escolheu o imóvel, definiu seu orçamento para se manter pelos primeiros meses e precisa de ajuda para montar o cronograma da mudança? Procure uma empresa de mudança!

A contratação de uma empresa de mudança para mudanças residenciais é um gasto a mais no orçamento, mas pode te auxiliar na hora de definir o cronograma da mudança, planejar seus primeiros dias no imóvel e algumas das empresas contam com aluguel de guarda móveis para self storage de bens materiais e itens patrimoniais.

Pesquise no mercado e escolha a empresa de mudança que melhor se adapta às suas necessidades e conta com o melhor custo benefício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.