Papel de parede na decoração

Confira no post de hoje porque é legal decorar usando o papel de parede, veja dicas e inspirações de ambientes decorados com esse material.

Para quem gosta de decoração mas anda sem tempo para decorar a casa, a minha dica de hoje é usar o papel de parede decorativo. O papel de parede é um ótimo recurso para quem busca decorar a casa com rapidez e praticidade. Em alguns instantes o ambiente ganha vida nova e um estilo totalmente diferenciado. Hoje é possível encontrar diversos padrões e estampas das mais variadas espécies e assim conquistar um ambiente decorado e personalizado.

Hoje em dia a variedade é tão grande que é possível escolher entre papéis clássicos, com padrões barrocos ou geométricos, por exemplo, até papel de parede mais moderno com estampas bem contemporâneas e diferentes. Além das estampas, os materiais também vem se diversificando. É possível encontramos papéis de parede de tecido, de couro, espelhado, flocado, cada uma dessas variedades conferem ao papel um certo tipo de textura, o que o torna ainda mais interessante. Qualquer ambiente da casa pode receber o papel de parede, desde a sala e o quarto até mesmo o banheiro e a lavanderia. Só é preciso escolher o tipo certo de papel para estes ambientes, que devem ser antimofo.

Decorando a casa com papel de parede

Vou mostrar agora aqui para vocês alguns papéis bem bonitos e que vão mudar a cara da sua casa!

Se a sua ideia é criar um ambiente bem alegre e divertido, você deve escolher um papel de parede bem colorido e que transmita dinamismo. Algumas opções interessantes são a estampa floral com cores fortes, de bolinhas, que é uma estampa lúdica ou até mesmo a estampa de personagens.

Já se você está buscando por conforto e um ambiente mais aconchegante, o papel de parede com estampa de madeira, de ou tramas de tecido podem ajudar a criar esse efeito.

E se a ideia é deixar o quarto mais intimista e relaxante, uma boa opção é se valer de papéis de parede clarinhos, com padronagens mais discretas ou monocromáticas. Assim, o papel de parede não se destaca tanto, sendo apenas um coadjuvante na decoração, mas cumprindo com maestria sua função de decorar com requinte e bom gosto.

Dica útil para não errar na hora de decorar um ambiente com papel de parede

Um ponto legal a se destacar na hora de decorar um ambiente com o papel de parede aplicado, é você utilizar nos móveis e acessórios a mesma cartela de cores da estampa do papel decorativo. Assim, fica muito mais fácil você decorar e não correr o risco de errar na escolha das cores utilizadas no ambiente.

Você pode reproduzir em almofadas, mantas e vasos as mesmas cores do papel de parede e assim conseguir um link visual no ambiente muito interessante, tornando tudo mais harmonioso e agradável aos olhos.

Espero que você tenha gostado do post de hoje. Você costuma usar o papel de parede na sua casa? Conta para mim aqui abaixo nos comentários, eu quero muito saber!

 

 

3 comentários em “Papel de parede na decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.