Orquídeas

Aqui em casa nós temos uma orquídea que é mais velha do que eu! Isto é sério. A orquídea tem uns 30 anos ou mais. Minha mãe ganhou do meu pai, quando eles moravam em Barretos, SP. Ele foi na casa de uma pessoa e achou a planta muito interessante e ele ganhou uma mudinha. Meus pais não sabiam o nome daquela muda, até que um dia ela cresceu e floriu. Uma pessoa viu e disse que era “mini orquídea de penca”. O nome verdadeiro só fomos descobrir depois de muitos anos. Temos ela até hoje. Aliás, ela é tão abençoada que já tiramos muitas mudas dela e todas elas se dão bem e florescem que é uma beleza. Muita gente que vem aqui leva uma muda, ou então quando minha mãe vai na casa de alguém sempre presenteia com uma muda dela. Nossa, mas que orquídea é essa?? O nome original dela é epidendrum elipticum, eu descobri o nome frequentando exposições de orquídeas. Tenho o sonho de um dia tornar-me orquidófila. Já tive muitas orquídeas, mas morreram, apenas essa e uma Dendobrium amarela que persistem. :)

Orquídea

Essa nossa orquídea floresce o ano todo, talvez um milagre de Deus, porque  segundo esse site, ela fica 3 meses sem florescer, coisa que eu nunca vi.

Como cultivar orquideas, veja este post completo

Orquídeas todo mundo sabe, existem muitas, algumas lindas demais, outras excêntricas e bizarras. As orquídeas que mais gosto são as Cymbidiums, que ao meu ver, são as mais bonitas, baba comigo:

 


Mas existem algumas exóticas, estranhas e acreditem, algumas muuuito caras.


Fotos de NjuTika

Gosto tanto dessas flores, que até já ganhei um livro sobre elas.
Orquídeas – Guia Prático, da Editora Nobel. Recomendadíssimo.


Depois das orquídeas, amo de paixão as gérberas e as begônias.. mas daí fica pra outro post.. ;)

9 comentários em “Orquídeas

  1. Aqui em casa também temos várias orquídeas com décadas! São a paixão do meu pai! Mas você tem sorte, viu?! Pq as daqui de casa florescem poucas vezes ao ano^^.
    =***

  2. Eu amo orquiídeas!! Tb não consigo florar novammente nenhuma das que ganhei ou comprei! :(
    Quero uma mudinha dessa ai tb! rsrsrs….
    bj

  3. OI .Adorei sua orquídea, estou tentando fazer um jardim de inverno vertical de orquídeas, se quiser me dar uma muda.Tenho paixão por orquídeas estou cursando Ciências biológicas para talvez um dia ser botânica vamos ver. desde já agradeço e parabenizo pela linda flor viviane

  4. você quer vencer não fique olhando a escada, comece a subir degrau por degrau até chegar no topo!

    Um dia você ainda vai olhar pra trás e ver que os problemas eram, na verdade, os degraus que te levaram à vitória.

    ssssssssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.