O que são exercícios funcionais?

Está procurando um exercício físico novo, diferente, que apresente desafios e novas metas? O treino funcional pode ser a melhor escolha para você!

Venha saber mais!

O que são exercícios funcionais?

O que são os exercícios funcionais?

Exercícios funcionais, a base do treino funcional, são aqueles que foram criados com base nos movimentos naturais do corpo. Eles utilizam padrões fundamentais de movimento, como empurrar, lançar, pular, agachar, correr, girar etc., com o objetivo de preparar e fortalecer o organismo para quando esses movimentos forem necessários.

Em uma academia comum, academia de pilates ou em um grupo especializado nesse tipo de treino, você vai fazer exercícios que incluam esses movimentos, utilizando equipamentos ou não. Seu corpo trabalha de forma integrada, sem isolar os grupos musculares.

O que são exercícios funcionais?

Quais são os benefícios do treino funcional?

O treino funcional pode trazer muitos benefícios para quem o pratica, por exemplo:

Melhora na musculatura

Os exercícios funcionais tonificam e fortalecem os músculos, ajudando a prevenir lesões, a melhorar a postura e a aumentar sua força.

Melhora do equilíbrio e flexibilidade

Praticando esses exercícios regularmente, você cria uma consciência corporal mais ampla e, com ela, começa a melhorar seu equilíbrio e flexibilidade.

Diversidade

Uma das grandes vantagens do treino funcional é que ele nunca cai na rotina: todas as aulas são diferentes! Elas costumam funcionar como um circuito, com o professor estabelecendo um tempo ou número de repetições para cada movimento, e todos os alunos passam por todos os exercícios.

O que são exercícios funcionais?

Além disso, é possível utilizar equipamentos como bolas, fitas suspensas, cordas, barras, halteres, cones e camas elásticas para deixar o treino ainda mais diversificado. Sem tédio por aqui!

Sem lugar determinado

O treino funcional pode ser feito na academia de pilates, no salão da comunidade, no parque, em casa, na quadra de esportes, em casa, em fim, onde você preferir.

Se você está cansado de sempre fazer os mesmos exercícios, procure um lugar para praticar o treino funcional e mude sua rotina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.