O que muda no sono no inverno?

No inverno sempre dá aquela sensação de mais fome e vontade de dormir, não é? Por isso, nessa época comemos alimentos mais pesados, aumentamos a quantidade ingerida e queremos passar mais tempo na cama, usando aquele pijama de inverno bem quentinho.

Mas, você sabe o que muda no corpo e no seu sono no inverno? A primeira mudança é por conta da sensibilidade ao horário, no inverno o dia escurece mais cedo e amanhece mais tarde, com isso o corpo sente que precisa ficar mais um tempinho embaixo das cobertas.

Para não afetar seu sono, procure manter horários regulares e evite comer comidas pesadas perto da hora de dormir, mesmo que seu organismo peça por mais alimento por conta da queima calórica.

Você sabia que o inverno também afeta seu humor? Durante os meses de frio as células produzem menos serotonina, um hormônio responsável pela sensação de bem-estar e pela regulação do sono, enxaqueca e saciedade. Para manter sua produção, pratique exercícios e melhore a alimentação.

Como escolher seu pijama de inverno

Para escolher o pijama masculino ou feminino ideal, pense sobre como você se sente confortável na hora de dormir, se é com um tecido mais leve, mais encorpado ou meio termo.

Por exemplo, o pijama em meia malha, é ideal para quem costumar suar bastante a noite e prefere um tecido mais equilibrado, que aqueça e seja leve. Já o de flanela resulta em um bem mais pesado, perfeito para as regiões mais geladas do país.

Enquanto isso, a viscolycra é um tecido bem leve, com caimento sutil e toque frio, combina com as pessoas que preferem se aquecer com mais cobertores do que com um pijama de inverno.

Compartilhe



Deixe uma resposta