O Diário de Zlata

O Diário de Zlata

Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200 páginas
Autora: Zlata Filipovic

 Já perdi a conta de quantos livros no estilo diário eu já li. Esse merece uma atenção a mais por se tratar de um diário real. Zlata é uma menina de 11 anos de idade que vê sua vida se transformar por causa da guerra na ex Iugoslávia, Zlata mora em Saravejo e anota em seu diário o dia-a-dia dos conflitos, suas reflexões sobre a guerra. Particularmente achei sua forma de escrever elevada pela idade (11, 12 anos), tanto é que o diário foi escolhido entre outros pela UNICEF para mostrar os relatos da guerra.

 Uma leitura que faz pensar o que você faz com a sua liberdade e dar a ela o devido valor. Sabe aquela história de só dar valor quando se perde? Você sente isso nesse livro, um tanto quanto poético, ao meu ver..
Li quase inteiro em uma mãnhã. :)

pesquise mais sobre o livro

 

Compartilhe



0 Comment

  1. Olá Marielly, tudo bem querida? Hum, amo ler, é vício sabe?! Tomara que eu tenha oportunidade de conferir esse que vc indicou, fiquei com vontade de lê-lo ^^
    Ah, qto ao curso na ETEC, aqui na minha cidade não tem o curso de web… O curso que tem aqui é o Informática e eu já fiz no ano retrasado. Eu não perco as esperanças de fazer minha facul, eu espero! Beijos, tudo de bom! Lindo final de semana.

  2. Luana says:

    puxa, eu não sou muito de ler, tenho muita preguiça e odeio isso em mim. pq as vezes eu gostaria muito de saber qual a historia de determinado livro mas sei que nunca vou saber pq nao vou ler IUAHUIUHAISAS

Deixe uma resposta