O Diário de Zlata

O Diário de Zlata

Editora: Companhia das Letras
Páginas: 200 páginas
Autora: Zlata Filipovic

 Já perdi a conta de quantos livros no estilo diário eu já li. Esse merece uma atenção a mais por se tratar de um diário real. Zlata é uma menina de 11 anos de idade que vê sua vida se transformar por causa da guerra na ex Iugoslávia, Zlata mora em Saravejo e anota em seu diário o dia-a-dia dos conflitos, suas reflexões sobre a guerra. Particularmente achei sua forma de escrever elevada pela idade (11, 12 anos), tanto é que o diário foi escolhido entre outros pela UNICEF para mostrar os relatos da guerra.

 Uma leitura que faz pensar o que você faz com a sua liberdade e dar a ela o devido valor. Sabe aquela história de só dar valor quando se perde? Você sente isso nesse livro, um tanto quanto poético, ao meu ver..
Li quase inteiro em uma mãnhã. :)

pesquise mais sobre o livro

 

0 comentário em “O Diário de Zlata

  1. Olá Marielly, tudo bem querida? Hum, amo ler, é vício sabe?! Tomara que eu tenha oportunidade de conferir esse que vc indicou, fiquei com vontade de lê-lo ^^
    Ah, qto ao curso na ETEC, aqui na minha cidade não tem o curso de web… O curso que tem aqui é o Informática e eu já fiz no ano retrasado. Eu não perco as esperanças de fazer minha facul, eu espero! Beijos, tudo de bom! Lindo final de semana.

  2. puxa, eu não sou muito de ler, tenho muita preguiça e odeio isso em mim. pq as vezes eu gostaria muito de saber qual a historia de determinado livro mas sei que nunca vou saber pq nao vou ler IUAHUIUHAISAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.