Minha Vida de Menina

minha vida de menina

O que Estou Lendo: Minha Vida de Menina

Autora: Helena Morley

Editora: Companhia das Letras

Páginas: 335

Meu Ranking: amoamoamo

 Mais um livro-diário! Enfim, não consigo ficar longe desse tipo de literatura. E esse me conquistou por não ser ficção (estou querendo dar um basta em livros de ficção..)

A leitura é gostosa, fácil de entender, apesar da época em que foi escrito. Sem contar que possui muitas partes engraçadas.. Fiquei admirada de ver a qualidade dos textos e conversas que a autora registra no livro.

A década é  de 1980, o lugar, Diamantina, Minas Gerais, a dona do diário é Helena, uma pré-adolescente por volta dos seus 13 anos.. Engana-se quem pensa que naquela época as pessoas não eram felizes por não desfrutarem da tecnologia de hoje.. Helena é uma menina feliz na simplicidade de sua vida. Queria registrar aqui muitos trechos do livro, há alguns muito engraçados mesmo. Recomendo. Mas selecionei um por ser de um humor singular:

Tia Carlota comprou uma vaca com cria, para vender o leite e mamãe tomou freguesia com ela. Ela manda à nossa casa a filha da alugada, Maria, uma pretinha muito esperta, trazer o leite de manhã. Começamos todos a notar que o leite estava muito aguado. Hoje mamãe disse á pretinha: ‘Maria, você diga a Carlota que o leite está vindo muito aguado; que ela precisa dar mais fubá ou feijão branco à vaca, para engrossar o leite’. A pretinha respondeu: ‘Aguado? O leite de lá é tão forte que Siá Carlota precisa pô água nele, todo dia, pra destemperá.

Pesquise o livro

0 comentário em “Minha Vida de Menina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.