Hiperidrose – como fazer para não suar nas mãos e nos pés!

Olá, faz tempo que não apareço por aqui, não por falta de assunto, pois queria fazer esse post há dias… Eu tenho hiperidrose desde meus 15, 16 anos.. um tormento. Mas o que é hiperidrose?

Em rápidas palavras, hiperidrose é suor excessivo nas mãos e pés. Sei que existem pessoas que têm esse transtorno em outras partes do corpo, como rosto, costas, etc. Quem tem essa doença crônica sofre muito. Primeiro porque é muito ruim suar o tempo todo, e mais do que o normal. Segundo porque as pessoas não entendem direito o que é esse transtorno e acham que somos pessoas sem higiene, sujas, fedidas, etc. Nada a ver! A hiperidrose é apenas água, nada tem a ver com o suor normal do corpo sabe? As mãos chegam a pingar. É muito ruim conviver com a hiperidrose, todos os papéis que você segura molham, estragam. As pessoas ficam com um certo nojinho ao pegar na sua mão, então, preferimos nem cumprimentar as pessoas, sim, isso é horrível, o que é pior? passar por esnobe ou por desleixado? Não sei… o que sei que muita gente às vezes prefere não sair de casa por conta desse transtorno.

O suor excessivo nos pés também não é fácil. Já cheguei a quase escorregar feio em público por conta da hiperidrose. Quem tem se vê sujeito a usar tênis e sapato fechado o tempo todo, pois chinelo e sandália são um suplício para andar. Quem tem o problema nas axilas então, sofre muito preconceito, e precisa usar roupas brancas ou pretas para disfarçar o que chamam de “pizza” embaixo dos braços. Muito constrangedor.

Bom, isso tudo tem sido passado para mim, pois pesquisando muito na internet descobri um meio de driblar esse incômodo problema, sem cirurgia. (Sim, porque existe a cirurgia, mas pra isso é preciso anestesia geral e há o suor compensatório, isto é, você deixa de suar nas mãos para suar em outras partes do corpo, ou seja, pra mim isto não é uma alternativa.) Existe uma fórmula capaz de controlar o suor, é passar na área que você tem o problema durante algumas noites, para se ver livre do suor! Simples assim!
Fora do Brasil há um produto chamado Driclor (dá pra comprar pelo Mercado Livre e pelo Ebay também), dizem que é bom, mas este nunca usei.

Driclor - Hiperidrose

O que fiz foi manipular a fórmula do Driclor em uma farmácia de manipulação. Segue abaixo a fórmula.

Cloreto de alumínio 30%
Alcool Etílico 96° qsq 100 ml

Mas atenção, algumas farmácias usam o cloróxido de alumínio no lugar do cloreto, daí a fórmula não dá resultado. Tem que ser cloreto!!
Posso falar que descobrir essa fórmula foi uma das melhores coisas que me aconteceu em 2013! Só quem tem hiperidrose e se vê livre dela pode sentir o que é isso. Realmente libertador!

6 comentários em “Hiperidrose – como fazer para não suar nas mãos e nos pés!

  1. BOM GENTE FICO FELIZ QUE AS PESSOAS ENCONTRARAM O DRICLOR E ESTÃO SATISFEITAS .MAS VOU DEIXAR AQUI UMA ALTERNATIVA DE UM TRATAMENTO NATURAL, FÁCIL E PRÁTICO.FAZ PARAR DE TRANSPIRAR EM EXCESSO E SÓ TRANSPIRA O NORMAL, E TAMBÉM TIRA O MAL CHEIRO. SE DESEJAREM ENTRE NESSE FACEBOOK==Maisa Nascimento. para me localizar melhor a foto do meu perfil é de uma menininha loirinha orando.BOA A SORTE A TODOS!!!

  2. Maisa não encontrei a sua pagina…gostaria de saber o tratamento natural e no caso do Driclor funciona mesmo, meus pés suam de vez em quando, vc usou gostou?

  3. Boa noite Mariely! Também tenho hiperidrose e minha dermatologista me receitou o Driclor também. Mas achei o produto muito caro e me interessei muito pela sua solução. Gostaria de saber se voce acha mesmo que tenha um resultado ótimo e quanto fica a sua manipulação, só para comparação de preço com o original. Agradeço desde já!

  4. Oi.

    Vendo DRICLOR e ANHYDROL (Produto que combate de forma eficaz o suor excessivo).

    Email: p-hiperidrose@hotmail.com

    Participe do meu grupo sobre o assunto de hiperidrose:

    https://www.facebook.com/groups/FornecedorDeAtihydral/

    Mande seu número por email, pelo grupo ou pelo meu perfil para eu lhe adicionar no grupo do WATHSAPP.

    https://www.facebook.com/wallace.th

    Lá um ajuda o outro com informações preciosas em relação ao assunto. Deixe seu depoimento e a alternativa que você encontrou.

    O grupo é fechado. Só quem vê as postagens são os membros que sofrem do problema. Abraço

  5. Ola eu sou laudiane e suo muito os pés gostaria de ter um certa certeza que o produto resolver nessa área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.