Escolhendo a pia ideal para sua casa

O que levar em conta na hora de escolher a pia ideal para a casa? Seja para cozinha ou banheiro, existem alguns fatores que não devem ser ignorados. Confira!

Escolher a pia para cozinha, banheiro ou área de serviço é sempre um grande desafio. A peça é um dos itens mais fundamentais para o funcionamento desses cômodos, tornando os espaços mais práticos e eficientes quanto aos serviços da casa.

Escolhendo a pia ideal para sua casa

Nenhuma cozinha funciona sem uma pia para lavar a louça e preparar alimentos, assim como o banheiro, ou lavabo, precisa de uma pia para facilitar nossa higiene diária e a área de serviço carece de um espaço para lavar roupa, entre outras funções.

A pia é um item indispensável na rotina de afazeres domésticos de qualquer lar, além de compor a decoração dos ambientes do qual faz parte. Mas afinal de contas, como escolher a pia ideal para a casa?

Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos algumas dicas com base na escolha por ambiente. Confira abaixo:

Área de Serviço

Escolhendo a pia ideal para sua casa

A pia para área de serviço deve ser escolhida com base na praticidade que ela pode trazer ao ambiente, facilitando os afazeres domésticos do dia a dia e estando ao alcance de todos com altura entre 85 cm a 90 cm do piso.

Escolha um modelo de pia que siga a decoração do cômodo. Se sua área de serviço possui um tanque de inox, escolha uma pia fabricada no mesmo material para manter a harmonia no ambiente.

Banheiro

Escolhendo a pia ideal para sua casa

As opções de pia de banheiro são inúmeras, produzidas nos mais diferentes materiais que oferecem acabamentos únicos e singulares para o ambiente.

Na hora de fazer a sua escolha, priorize uma pia que se adequa à estética do ambiente e mantém sua funcionalidade na hora da higiene pessoal de quem mora na casa.

Cozinha

Escolhendo a pia ideal para sua casa

Como manter uma cozinha sem pia? O item é indispensável para o ambiente, sendo preciso atenção redobrada na escolha da peça para cozinha.

Escolha um modelo de pia que se adapte à Torneira para cozinha da sua casa, dando preferência para as que comportam uma quantidade maior de louça em seu interior e nas bancadas caso você more com muitas pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.