Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia

Confira dicas simples de decoração que vão deixar a sua sala de estar ainda mais organizada

A sala de estar é o ambiente da casa que recebe as visitas e reúne toda a família para assistir televisão juntos. Com toda essa movimentação é normal que esse também seja um ambiente que fique desorganizado em um piscar de olhos.

Para te ajudar a ter uma sala de estar impecável, selecionamos algumas simples dicas de decoração e organização que vão transformar o dia a dia do seu ambiente. A organização além de deixar tudo mais bonito ajuda a manter a harmonia da casa. Confira:

Cesto organizador

O cesto organizador é uma ótima ideia para a sala de estar, principalmente durante os dias mais frios do ano. Ao reunir toda a família na sala, é normal sempre pegarmos uma manta, com esse tipo de cesto você garante um lugar especial na sala para guardar mantas, mini travesseiros ou almofadas sem abrir mão do estilo e de uma decoração contemporânea.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Cibele Tanji

Mesa de centro

A mesa de centro é um móvel que já faz parte da composição de diversas salas de estar, o grande segredo dessa dica está em apostar em um conjunto de mesas de centro.

Você pode deixar a primeira mesa para itens decorativos e a segunda mesa reservada para os dias em que a sala vira um verdadeiro cinema, assim a segunda mesa poderá acomodar copos, garrafas, doces ou o famoso balde de pipocas.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Casoca

Porta controle

Perder o controle da televisão ou do ar condicionado é algo comum para muitas famílias. Você já pensou em ter um lugar especial para guardar esses itens? O porta controle pode ser uma opção prática e moderna para a sua sala de estar.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Casa 50 | Por Suellen Alves

 

Porta trécos

O querido porta trécos continua sendo um item muito útil na sala de estar. Ele pode ser encontrado em diferentes formatos, cores e tamanhos.

Uma ótima opção é investir no estilo mini prato, assim você garante um lugar moderno e especial para guardar anéis, chaves e outros itens do dia a dia.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Dona Madame

Ganchos

Os ganchos são itens funcionais e muito importantes para uma sala de estar organizada, com eles você consegue acomodar bolsas, casacos ou bonés tanto dos moradores da casa quanto das visitas.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Karina Caxeiro

Caixa organizadora

A caixa organizadora está entre os itens mais usados para garantir um ambiente organizado, com ela você consegue acomodar todos os brinquedos das crianças sem deixar nada espalhado pela sala de estar.

Dicas para decorar e organizar a sala no dia a dia
Foto por Casoca

Clique aqui e veja também: Decoração de sala pequena

Com apenas algumas dicas rápidas a sua sala de estar pode se transformar e se tornar um ambiente ainda mais funcional e aconchegante. Comente aqui qual truque de decoração você usa para manter a organização da sala no seu dia a dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.